segunda-feira, 13 de maio, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Flamengo e Fortaleza jogam sob o risco do rebaixamento

- Publicidade -

ATAQUE - Obina ganha mais uma oportunidade como titular

Buscando embalar no Campeonato Brasileiro após vencer o rival Botafogo no último final de semana, o Flamengo encara o Fortaleza hoje, às 18h10, no Estádio Castelão, na capital cearense. E os dois times entram em campo com o mesmo objetivo – lutar contra o rebaixamento. O Rubro-Negro carioca está em situação mais confortável na tabela e soma 27 pontos. Já o Tricolor cearense agoniza na penúltima colocação da competição e tem apenas 22 pontos.

Buscando manter uma trajetória ascendente no Flamengo, o técnico Ney Franco não quer saber de ser surpreendido pelo adversário. Por isso, durante a semana, o treinador procurou assistir a alguns VTs de partidas do Fortaleza, além de colher informações com amigos. “Eles trocaram de técnico e estão motivados. No futebol, a gente acaba conhecendo pessoas em todos os locais. E também busquei mais informações com algumas pessoas que moram em Fortaleza sobre o nosso adversário”, comentou Ney.

No ataque, Ney Franco continua com problemas. Isto porque Luizão recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Já Sávio permanece no departamento médico se recuperando de um problema na coxa direita. Horacio Peralta, que poderia ser relacionado, não mostrou muito empenho durante a semana e nem viajou. Desta maneira, o treinador escalou o setor com Fabiano Oliveira e Obina. Este promete caprichar mais nas finalizações após perder muitos gols contra o Botafogo.

O Flamengo tem também desfalque na lateral-esquerda, onde Juan está suspenso. Assim, André ganha nova oportunidade no setor. O meia Renato Augusto, que chegou a reclamar de dores musculares durante a semana, se recuperou e foi confirmado.

Pelo lado do Fortaleza sobram problemas no setor ofensivo, já que Finazzi e Lúcio cumprirão suspensão. Mesmo com os desfalques, o técnico Roberval Davino acredita no sucesso da dupla formada por Rinaldo e Nunes. “São goleadores, bons finalizadores, é uma dupla na qual eu confio e sei que eles podem render o suficiente pra gente conseguir o nosso objetivo – afirmou Davino.

Ficha técnica

Fortaleza: Albérico; Alan, Gláuber e Wendel; André Cunha, Dezinho, Ramalho, Mazinho Lima e Jorge Mutt; Rinaldo e Nunes. Técnico: Roberval Davino.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Léo, Paulinho, Renato e Renato Augusto; Fabiano Oliveira e Obina. Técnico: Ney Franco.

Estádio: Castelão (CE)
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Ana Paula Oliveira (Fifa-SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas