sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flamengo e Palmeiras em busca de um rumo certo

- Publicidade -

VITÓRIA - Ney Franco quer os primeiros três pontos à frente do Fla

Dois dos times mais tradicionais do futebol nacional e com muitos títulos na bagagem, Flamengo e Palmeiras começaram mal sua trajetória no Campeonato Brasileiro, onde estão na zona de rebaixamento. Para tentar mudar este quadro, as duas equipes se enfrentam hoje, às 21h45, no Maracaanã, em partida válida pela nona rodada. Até o momento, o Rubro-Negro carioca aparece em décimo sétimo, com oito pontos. Já o Verdão está em situação mais complicada e soma apenas quatro pontos, ocupando a penúltima colocação.

No lado do Flamengo, o técnico Ney Franco ainda busca sua primeira vitória. Contratado depois do bom trabalho desenvolvido à frente do Ipatinga, o treinador jogou duas vezes no Maracanã, mas empatou com o Santos e perdeu para o Fluminense.

Ciente da pressão de trabalhar em um clube de massa, Ney quer tirar o Flamengo da zona de rebaixamento antes da paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. “Não quero saber se o campeonato está apenas no início ou não. Temos que tirar o Flamengo desta posição incômoda em que se encontra, de preferência antes da Copa do Mundo. Não queremos conviver com esta desconfiança”.

O Flamengo continuará com muitos desfalques. O lateral-direito Leonardo Moura e os atacantes Luizão e César Ramirez continuam se recuperando de problemas médicos. Outra baixa no rubro-negro é o meia Renato, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Desta maneira, o uruguaio Horacio Peralta deverá ganhar uma nova oportunidade como titular.

No Palmeiras, apesar de não ser muito adepto a divulgar a escalação de sua equipe com antecedência, o técnico Tite praticamente confirmou o time diante do Flamengo. As maiores novidades serão a presença de Paulo Baier na lateral direita, em substituição a Ilsinho, contundido, e Michael improvisado no setor de armação na vaga de Juninho Paulista, também entregue ao departamento médico.

Ficha técnica

Flamengo: Diego, Marcelinho, Ronaldo Angelim, Renato Silva e Juan; Jônatas, Goeber, Léo Medeiros e Horacio Peralta; Walter Minhoca e Diego Silva Técnico: Ney Franco.

Palmeiras: Sérgio; Paulo Baier, Thiago Gomes, Leonardo Silva (Daniel) e Márcio Careca; Alceu, Wendel, Francis e Michael; Edmundo e Enílton Técnico: Tite.

Estádio: Maracanã
Horário: 21h45
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas