sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flamengo e Santos fazem duelo por vaga

- Publicidade -

Na semana seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Santos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, com início previsto para 21h45. O colombiano Orlando Berrío projetou o decisivo compromisso contra o Santos, ressaltando a importância da vitória por dois gols de diferença na primeira partida. “Foi muito importante ganhar em casa por dois gols de diferença. Levar essa vantagem é muito importante nesses jogos de 180 minutos. Agora, temos que ir à Vila Belmiro para selar a classificação. Temos um bom time e vamos com o pensamento de ganhar a partida”, disse.

Berrío afirma que as ausências serão bem supridas pelos reservas. “Creio que os quatro jogadores são muito bons, que contribuem bastante para nosso jogo. Conhecemos a classe do Everton Ribeiro, que nos ajudou muito na última partida, mas o Flamengo tem jogadores prontos para quando se precisar deles. Infelizmente o Éverton teve uma gripe no jogo anterior, e eu estava pronto para jogar. O mais importante é o Flamengo, acima de qualquer jogador”, explicou.

O atacante colombiano Berrío afirmou que o time do Flamengo está pronto para garantir a vantagem sobre o Santos na Vila Belmiro
O atacante colombiano Berrío afirmou que o time do Flamengo está
pronto para garantir a vantagem sobre o Santos na Vila Belmiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sobre a sequencia de jogos difíceis, o jogador revela que não existe prioridades no clube. “Pensamos em ganhar todos os jogos daqui em diante. Sabemos da responsabilidade que temos em vestir o Manto do Flamengo. Estamos pensando primeiramente no Santos, em seguir na Copa do Brasil. A partir desse momento precisamos ganhar cada vez mais confiança, pois é importante seguirmos ganhando, seja em casa ou como visitantes”, resumiu.

Para o atacante colombiano, a Copa do Brasil é uma competição importante e deve ser encarada com responsabilidade. “É o caminho mais curto, são menos jogos para sermos campeões. O pensamento que temos é ser campeões de tudo que jogamos. O Campeonato Brasileiro ainda está em aberto. Faltam muitos jogos, ainda tem muita coisa para acontecer. Quanto à Copa do Brasil, estamos pensando como o campeonato mais importante, porque é o próximo jogo que temos. Estamos focados em passar de fase e seguir em frente. Temos time para isso”, disse.

SANTOS
Ricardo Oliveira no ataque é a principal novidade do Santos para o jogo de hoje contra o Flamengo.  Ele retoma o posto no lugar de Kayke, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda durante vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, no último domingo, e acabou substituído no intervalo. O atacante não atua pelo Peixe desde o dia 3 de junho, quanto teve uma contusão no tornozelo em derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na arena. Os problemas físicos foram recorrentes no primeiro semestre. Kayke, contratado para ser seu reserva imediato, tem nove gols em 28 partidas.

Outro que pode ser titular é Victor Ferraz. O lateral-direito está recuperado após contusão no joelho esquerdo. Ele não joga desde o dia 9 de julho, em vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no Brasileiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas