Flamengo encara o Athletico/PR

Publicação: 2020-10-28 00:00:00
Disputando três competições de forma simultânea, invicto há onze partidas e com o elenco dando sinais de que o cansaço pode atrapalhar os planos da comissão técnica, que almeja conquistar a tríplice coroa na temporada de 2020, o Flamengo vai para a partida contra o Athletico-PR, hoje, às 21h30, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil com algumas novidades. O técnico Domènec Torrent vai continuar apostando em alguns garotos, além de promover o retorno do goleiro Diego Alves e de Bruno Henrique.

Créditos: Marcelo Cortes/FlamengoJoia rubro-negra, Daniel Cabral, passou a valor R$ 650 milhõesJoia rubro-negra, Daniel Cabral, passou a valor R$ 650 milhões

O atacante recuperou a boa fase e, só não enfrentou o Internacional no último domingo, por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique voltou a marcar gols e deve ser um dos titulares diante dos paranaenses. Já Diego Alves estava longe dos gramados desde o dia 30 de agosto, por conta de uma lesões no ombro e no joelho, além de ter testado positivo para COVID-19, agora terá de mostrar trabalho para voltar a ter o posto de titular depois das excelentes atuações da prata da casa Hugo Neneca.

Outra grande aposta das bases rubro-negras é o  meio-campista Daniel Cabral, destaque do time sub-20. Ele também foi relacionado para o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O garoto, recentemente, renovou o contrato até o fim de 2025 com o clube carioca e teve a multa estipulada uma multa milionária de 100 milhões de euros (aproximadamente 650 milhões de reais). Lázaro e João Gomes, que estão sendo relacionados por Dome, também serão opções para a partida decisiva na Arena da Baixada.

No Palmeiras, Gabriel Heinze é o preferido para assumir o cargo de técnico do clube, mas o Palmeiras também avalia outros nomes e já pensa em contatá-los no futuro, caso as conversas com o argentino não avancem. Por enquanto, quem segue no comando do time é o auxiliar fixo Andrey Lopes, já há duas semanas no cargo interinamente. 

O "Cebola" vai dirigir a equipe pela quarta vez seguida nesta quinta-feira, no duelo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Os demais jogos pela Copa do Brasil serão entre: Santos x Ceará, Atlético-GO x Internacional, Bragantino x Palmeiras e Corinthians x América-MG.