Flamengo enfrenta o Racing/ARG nesta terça-feira, 24

Publicação: 2020-11-24 00:00:00
O Flamengo terá a presença do atacante Gabriel no jogo contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires), na Argentina, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Quem garante é o técnico Rogério Ceni, que conta com o jogador depois de sua recuperação de dores musculares.

Créditos: Alexandre VidalO treinador do Flamengo, Rogério Ceni bancou a escalação do atacante Gabriel (Gabigol) para a partida de hoje contra o RacingO treinador do Flamengo, Rogério Ceni bancou a escalação do atacante Gabriel (Gabigol) para a partida de hoje contra o Racing

"O Gabriel vai para o jogo. O Pedro continua em tratamento. Não sei colocar o prazo exato da volta exata dele, mas vem evoluindo dia após dia. Só quando voltarmos da Argentina, eu poderia estipular um prazo para ele retomar aos treinamentos com o grupo", afirmou Ceni, falando também do atacante que se lesionou em partida da seleção brasileira contra a Venezuela, no último dia 13, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Após um mês afastado por lesão no tornozelo, Gabriel voltou a ser titular do Flamengo contra o São Paulo, na Copa do Brasil. No entanto, o atacante voltou a sentir incômodos musculares contra o Atlético Goianiense e desfalcou o time nos dois últimos jogos.

Para enfrentar o Racing, além do retorno do camisa 9, Rogério Ceni também deve contar com a volta de Filipe Luís. O lateral-esquerdo ficou fora das últimas partida por desconforto no músculo posterior da coxa, mas já está em fase final do processo de recondicionamento físico.

Sobre o rival argentino, o técnico disse que já está analisando os pontos fortes e fracos. "Eu venho estudando o Racing desde ontem para tentar me preparar contra um treinador que já enfrentei em Copa Sul-Americana", disse Ceni sobre Sebastián Beccacece. 

Sem vencer há mais de um mês e com muitos desfalques, o Racing passa por um péssimo momento e vê na Conmebol Libertadores uma chance de colocar a casa em ordem. A fase, porém, índica o contrário, e o clube vai ter que fazer muito mais do que vem fazendo para conseguir um bom resultado na maior competição do continente.  

Do outro lado, o Flamengo também vive uma fase turbulenta na temporada, mas ganhou um ânimo extra após fazer uma boa partida contra o Coritiba, no final de semana, no Brasileirão. E agora esperar efetivar essa reação na Libertadores. É decisão continental, e o Rubro-Negro defende a sua coroa.  

Sebastián Beccacece tem ao menos cinco baixas para montar o Racing: Cristaldo, que testou positivo para a Covid-19, Marcelo Díaz, Mauricio Martínez, Augusto Solari e Darío Cvitanich, lesionados. O treinador ainda tem quatro dúvidas: Lorenzo Melgarejo, Nery Domínguez, Reniero e Soto.

Outros jogos
19h30 – Athletico x River Plate
19h30 – LDU x Santos