Flamengo garante classificação e agora vai disputar liderança

Publicação: 2018-05-17 00:27:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Paulo (AE) - O Flamengo afastou de vez o fantasma do ano passado. Depois de frustrantes quedas ainda na fase de grupos em suas últimas três participações na Copa Libertadores, o time rubro-negro assegurou a vaga no mata-mata deste ano ao superar o Emelec por 2 a 0, na noite de ontem, no Maracanã, em seu reencontro com a torcida. Éverton Ribeiro marcou os gols da partida.

Com os dois gols de Éverton Ribeiro e a vitória, Rubro-Negro salta o primeiro obstáculo na disputa
Com os dois gols de Éverton Ribeiro e a vitória, Rubro-Negro salta o primeiro obstáculo na disputa

O meia-atacante decidiu a partida com um gol no início e outro no fim do segundo tempo, aos 47 minutos, em bela cobrança de falta. Era a vitória que o Flamengo buscava para sacramentar sua classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência no Grupo D.

Agora o time carioca, com nove pontos, vai decidir com o River Plate na quarta-feira da próxima semana a primeira colocação da chave, fora de casa. O rival argentino lidera no momento, com 11 pontos. Já o Emelec receberá o Independiente Santa Fe, no Equador, no mesmo dia, para definir o terceiro colocado do grupo, que garantirá vaga na Copa Sul-Americana.

A partida desta quarta foi a primeira do Flamengo com a presença de sua torcida no Maracanã nesta Libertadores. Nos dois jogos anteriores como mandante (contra River Plate e Independiente Santa Fe), o time brasileiro atuou com os portões fechados em razão da punição sofrida pela confusão generalizada ocorrida no fim do ano passado na decisão da Copa Sul-Americana.

Mais de 35 mil torcedores foram ao estádio e acompanharam uma partida onde o Flamengo dominou completamente, do início ao fim, mas dividida em tempos bem distintos. No primeiro tempo, muita bola no meio campo e alguns ataques, mas poucos com perigo de fato. No segundo tempo, outra partida. O gol logo no início abriu o campo e Flamengo e Emelec passaram a atacar mais. Porém, quem teve mais competência foi o Rubro-Negro.

Ficha técnica
Flamengo:
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan (Léo Duarte) e Renê; Cuéllar,  Paquetá, Diego (Jonas), Éverton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Marlos). Técnico: Maurício Barbieri.

Emelec: Dreer; Paredes, Plata, Mejía e Óscar Baguí; Lastra, Arroyo (Burbano), Orejuela, Matamoros (Luna); Preciado e  Rojas (Jefferson Montero). Técnico: Alfredo Arias.

Árbitro: Diego Haro (Fifa/Peru).

Gols: Éverton Ribeiro/FLA (2’ e 47’/2ºT)

Local:
Maracanã (RJ)


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários