Flamengo ironiza saída de Jorge Jesus

Publicação: 2020-07-04 00:00:00
A+ A-
Rio (AE) - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, minimizou o possível interesse do Barcelona na contratação do técnico português Jorge Jesus. Segundo a imprensa de Portugal, o treinador campeão da Copa Libertadores do último ano está cotado para assumir a vaga de Quique Setién, que vive pressão no time catalão pela falta de bons resultados.

Créditos: Alexandre VidalMarcos Braz se prepara para negociar a renovação com RafinhaMarcos Braz se prepara para negociar a renovação com Rafinha


“Continuo dormindo bem tranquilo. Segue o jogo. E, lembrando, final de semana tem jogo. Boa noite a todos", escreveu Braz no Twitter, na noite de quinta-feira, logo após a informação sobre Jorge Jesus repercutir no Brasil. Além do Barcelona, outro time que foi apontado pela imprensa portuguesa como interessado no técnico foi o Benfica. A equipe demitiu recentemente o treinador Bruno Lage.

Há pouco mais de um mês, Jorge Jesus renovou o contrato com o clube carioca. Agora, o vínculo se estende até junho de 2021. Porém, por não ter multa rescisória, uma possível saída estaria facilitada.

Jorge Jesus já conquistou cinco títulos com o Flamengo. A Libertadores e o Campeonato Brasileiro, de 2019, a Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca), a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, nesta temporada. Sua equipe está classificada para as fases finais da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

Apesar de atravessar um momento conturbado, o Barcelona ainda não se manifestou oficialmente sobre a procura por um novo treinador. Atualmente o time está na segunda posição do Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do líder Real Madrid. Ainda neste ano já fez uma troca de técnico: Ernesto Valverde foi demitido em janeiro.

Se a preocupação com Jorge Jesus é a médio prazo, a negociação com o lateral-direita Rafinha pode ser mais rápida. Com contrato até o ano que vem, o experiente jogador e o clube se movimentam para ampliar o período de sua permanência no Ninho do Urubu. Ontem, ele revelou que as conversas para renovação do seu contrato já foram iniciadas. Só que admitiu não se ver encerrando a carreira no clube.

“Tenho contrato até ano que vem. Meus representantes já têm entrado em contato, o Flamengo já procurou para essa conversa. Mas o momento é outro. Tem tempo ainda para a gente conversar sobre isso", disse, revelando, porém, o plano de se aposentar com a camisa do Coritiba, time pelo qual deu seus primeiros passos no futebol.

“Tenho carinho pelo Coritiba, foi o clube que me revelou. Sempre falei que tinha desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, se eles quiserem. Meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que fizeram por mim", acrescentou.