sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flamengo irrita a torcida, mas vence no RJ

- Publicidade -
O Flamengo garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Altos, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, por 2 a 0, no jogo de volta da terceira fase. No primeiro duelo, em Teresina, o time carioca já vencera por 2 a 1
O atacante Gabriel Barbosa marcou seu gol de pênalti e comentou com o técnico Paulo Sousa
Apesar da classificação, o Flamengo voltou a não ter uma boa atuação e a torcida protestou ao final do primeiro tempo e depois do fim da partida. O técnico Paulo Sousa e a diretoria foram os alvos das vaias. Como se esperava, o Flamengo se impôs no campo de ataque desde o início e tentou no toque de bola passar pela retranca do Altos, formada por duas linhas bem compactas. Uma com cinco jogadores e outra com quatro. Apenas Betinho ficava no meio de campo.
O Flamengo, que contou com o zagueiro Rodrigo Caio, presente após cinco meses afastado dos gramados, passou a tocar a bola em seu campo na tentativa de chamar o adversário. A tática deu certo, aos 12 minutos, quando Thiago Maia fez lindo lançamento para Lázaro. O atacante surgiu sozinho, mas bateu por cima, perdendo grande oportunidade, na saída do goleiro Marcelo.
Apesar de disputar apenas a Série C do Brasileiro, o Altos se apresentou com boa disposição tática, sem violência para parar o ataque do Flamengo e sempre na tentativa de chegar à meta do rival. Aos 15 minutos deu certo e Diego Viana arriscou para defesa de Hugo. O Flamengo ficou praticamente o tempo todo no campo de ataque, mas a produção foi pequena. Gabriel Barbosa pareceu órfão sem a presença em campo de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. O goleiro Marcelo só ficou assustado, aos 25 minutos, com um chute de Marinho, disparado para fora.
Sem criatividade para armar jogadas, o jeito foi o Flamengo agredir nas bolas paradas. Aos 31 minuto, após escanteio da esquerda, João Gomes, na segunda trave, por pouco não abriu o placar. Mas foi só. Ao final dos primeiros 45 minutos, o time da Gávea e o técnico Paulo Sousa foram para o vestiário sob vaias.
Na tentativa de tornar o Flamengo mais agressivo, Paulo Sousa trocou Thiago Maia por Pedro. Já Pablo entrou no lugar de Rodrigo Caio, previsto mesmo para sair no intervalo, após o longo tempo inativo.
Aos nove minutos, o Flamengo finalmente conseguiu armar uma jogada, com lançamento para Pedro, que chegou a driblar o goleiro, mas na sequência não teve domínio da bola. Apesar de apoiar o time o tempo todo com a bola rolando, a torcida do Flamengo, aos dez minutos, pediu a entrada de Arrascaeta, presente no banco de reservas. Dois minutos depois, um lance acalmou os torcedores em Volta Redonda.
Pedro sofreu falta. João Gomes cobrou rapidamente para Lázaro, que foi derrubado na área.`Pênalti, que Gabriel Barbosa, mais uma vez, bateu com categoria para abrir o placar. Na sequência, Paulo Sousa colocou Arrascaeta em campo e o clima mudou completamente.
Com a aparente displicência do Flamengo e desorganização tática, o Altos partiu para o ataque, mas na  jogada mais bonita da partida. Rodinei cruzou da esquerda e Victor Hugo, oriundo das categorias de base, fez um belo gol de cabeça: 2 a 0. Foi o primeiro gol no time profissional do atacante, que festejou o 18º aniversário.
Palmeiras passa pela Jacuipense na Bahia: 2 a 1
A missão da Juazeirense diante do Palmeiras não era fácil. Depois de perder o jogo de ida, na Arena Barueri, por 2 a 1, a equipe baiana precisava reverter o placar nesta quarta-feira para tentar avançar às oitavas de final. O time resistiu bem, fez mais um jogo de muita entrega física em Londrina, no Paraná, mas a qualidade do adversário alviverde falou mais alto – a equipe de Abel Ferreira venceu novamente por 2 a 1 e avançou na Copa do Brasil.
Mandante do jogo de volta, a diretoria da Juazeirense preferiu optar pelo lado financeiro e levou a partida para a cidade paranaense, conhecida pela grande quantidade de palmeirenses que vivem por lá – e que fica a mais de 2,5 mil quilômetros de distância de Juazeiro, no interior da Bahia.
O Palmeiras volta a campo no sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Nesta competição, os paulistas vêm de um empate amargo, em casa, contra o Fluminense e precisam vencer para não deixar o “bloco” da frente se distanciar, na tabela de classificação. 
O adversário das oitavas da Copa do Brasil ainda será definido.
Nesta quinta (12), Botafogo encara o Ceilândia/DF
Rio (AE) – Embalado pela vitória no clássico sobre o Flamengo, no fim de semana, por 1 a 0, o Botafogo espera coroar o bom momento com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga será decidida nesta quinta-feira, contra o Ceilândia-DF, em jogo marcado para as 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
No jogo de ida da terceira fase, realizado no Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo contou com dois gols de Kanu e um de Lucas Piazon para vencer por 3 a 0 e ter a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença. O Ceilândia precisa ganhar por uma vantagem de três para levar a decisão para os pênaltis ou pelo menos quatro para se classificar direto.
O adversário das oitavas de final será conhecido apenas através de sorteio, mas quem passar embolsa mais R$ 3 milhões de premiação. A expectativa é de um bom público no Nilton Santos. O Botafogo anunciou na tarde desta quarta-feira que cerca de 17 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.
O treinador Luis Castro ainda não definiu qual será a escalação inicial do Botafogo para o jogo contra o Ceilândia. Com a classificação encaminhada, o português pode poupar algumas peças.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas