sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Flamengo joga bem e derrota o Botafogo: 3 a 1

- Publicidade -
Rio (AE) – O clássico entre Botafogo e Flamengo da noite desta quarta-feira terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1. O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca aconteceu no Engenhão e marcou o primeiro triunfo em clássicos do novo técnico flamenguista Paulo Sousa, além de recolocar o time na briga direta pela primeira posição.
O Rubro-negro entrou em campo pressionado mas fez um bom jogo e mereceu a vitória
Após perder o título da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca e consegue diminuir a distância para o líder Fluminense. Agora com 19 pontos, o time rubro-negro fica a dois pontos do tricolor, na segunda posição. Desfalcado, o Botafogo tem sua sequência de duas vitórias consecutivas interrompida e segue com 16 pontos, na quarta colocação do Campeonato Estadual.
A vitória desta quarta-feira aumenta para oito jogos a seca do Botafogo diante do Flamengo, com sete vitórias e um empate para o time da Gávea. É também a primeira vitória em clássicos do técnico Paulo Sousa, que havia perdido por 1 a 0 para o Fluminense.
Pedro abriu o placar aos 8 minutos e o Fla fez mais um gol ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos. Em contra-ataque rápido, Gabriel Barbosa tabelou com Lázaro e finalizou para ampliar. 
O jogo voltou agitado no segundo tempo, com o Botafogo se arriscando mais no campo de ataque. Em uma boa oportunidade, Matheus Nascimento bateu firme da entrada da área e Hugo defendeu. Na sequência, o time alvinegro até marcou, mas o gol foi anulado.
A partida seguiu com muitas paradas até Giorgian De Arrascaeta fazer um golaço, aos 27 minutos.  Sem aparentar ter muitas forças para buscar uma reação, o Botafogo conseguiu diminuir no fim do jogo com um gol contra do zagueiro Léo Pereira. Fabinho levantou na área e o zagueiro desviou contra o próprio gol.
Botafogo e Flamengo voltarão a campo no próximo domingo. Às 16h, o Fla terá mando de campo no duelo contra o Resende. Já o Botafogo visitará a Portuguesa, às 19h. Ambos os times podem confirmar a classificação matemática para a semifinal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas