Flamengo joga pela recuperação contra o Coritiba no Maracanã

Publicação: 2020-11-21 00:00:00
Tentando a recuperação psicológica após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo  recebe o Coritiba, no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 36 pontos e ocupa a 4ª colocação da tabela do nacional. O Coxa, por sua vez, é o 18º colocado, com 20 pontos – três a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Créditos: Alexandre VidalO técnico flamenguista, Rogério Ceni deve fazer mudanças por desfalques e poupando atletasO técnico flamenguista, Rogério Ceni deve fazer mudanças por desfalques e poupando atletas

Sem vencer há quatro partidas e eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo vive um péssimo momento, mas sem tempo para lamentar. Com 36 pontos e na 4ª colocação, o Rubro-Negro trabalha para “estancar o sangue” da eliminação precoce no torneio nacional e dar a volta por cima, e o primeiro passo é no Brasileirão. É clima de decisão no Mais Querido.

Rogério Ceni tem 6 desfalques para montar o Flamengo contra o Coxa, sendo: Gustavo Henrique e Natan, suspensos, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Gabigol e Pedro, lesionados. E uma dúvida: Filipe Luís. 

Ontem, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel se reuniram com representantes de torcidas organizadas, na Gávea. Os dois ouviram cobranças e tentaram dar explicações sobre o mau momento do time. Depois do encontro das torcidas emitiram uma nota. Nela, disseram que foi pedido por eles um encontro com os jogadores para transmitir a insatisfação com os resultados.  

O Coritiba, por sua vez, também não vive nenhuma lua de mel. Com apenas duas vitórias nas últimas dez partidas, a Coxa Branca não consegue se descolar da zona de rebaixamento – 18ª posição, com 20 pontos – e vê a pressão aumentar a cada dia. É hora de reagir. 

Pachequinho não vai contar com 8 jogadores no Rio: Muralha e Hugo Moura, por conta de cláusulas contratuais, Patrick Vieira, lesionado, Ricardo Oliveira, Nathan, Ramón Martinez e Henrique Vermudt, que testaram positivo para a Covid-19.