Flamengo joga tudo contra o Grêmio para seguir na briga

Publicação: 2021-01-28 00:00:00
A partida de hoje, entre Grêmio e Flamengo, às 20h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, poderia, diante da qualidade dos dois elencos, marcar uma definição do título do Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, o jogo marca apenas a possibilidade de o time carioca continuar, ou não, sonhando com a conquista da competição nacional.

Créditos: ARQUIVO/TNO atacante Bruno Henrique cumpriu suspensão automática e jogará ao lado de Gabigol, hojeO atacante Bruno Henrique cumpriu suspensão automática e jogará ao lado de Gabigol, hoje

Embora ambos necessitem de recuperação, só os cariocas, no momento, vislumbram a taça. Os gaúchos, por sua vez, precisam se contentar em lutar por Libertadores, embora boa parte do foco esteja na preparação para a final da Copa do Brasil.

O Flamengo voltará a atuar com o sistema defensivo desfalcado. Nesta quarta-feira, o clube divulgou a lista de relacionados para o duelo com o Grêmio, marcado para quinta, em Porto Alegre, e não incluiu o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio. Ambos ainda se recuperam de lesões na coxa e ficam fora do duelo, adiado da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diego Alves não atua pelo Flamengo desde 26 de dezembro, no empate sem gols com o Fortaleza. Já Rodrigo Caio se lesionou na partida contra o Palmeiras, na última quinta-feira. E foi desfalque no confronto com o Athletico-PR, o que agora vai se repetir diante do Grêmio.

Com essas ausências, Rogério Ceni tende a não alterar a escalação do sistema defensivo do Flamengo para encarar o time gaúcho. Assim, Hugo Souza deve ser novamente o goleiro titular. E a zaga será composta por Gustavo Henrique e o volante Willian Arão, que vem sendo improvisação na posição.

Apesar de estarem na mira de clubes do futebol árabe, o meia Everton Ribeiro e o atacante Michael foram relacionados e viajam para Porto Alegre. E Bruno Henrique, livre de suspensão, retorna ao time e deve ser a única novidade da escalação.

Grêmio e Flamengo vêm de derrotas que complicaram bastante a sua situação dentro do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, ao levar 2 a 1, de virada, no Gre-Nal do último domingo, praticamente se alijou da briga pelo título. Em sexto lugar, tem 51 pontos, 11 a menos que o líder Internacional - agora, sua briga é por vaga no G-4. Já o Flamengo também perdeu por 2 a 1, mas para o Athletico-PR, e ficou sete pontos atrás do Colorado. O time tem a chance de, com vitória, diminuir esta diferença para quatro, pular duas posições na tabela e tomar a vice-liderança do São Paulo.