Flamengo oficializa acerto com Pedro: 'Feliz demais'

Publicação: 2020-01-24 00:00:00
A diretoria do Flamengo confirmou nesta quinta-feira mais um reforço para a nova temporada. O atacante Pedro, ex-Fluminense, foi oficializado pelo clube carioca por empréstimo de um ano. O Fla deve desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,65 milhões)à Fiorentina, dona dos direitos do jogador de 22 anos.

Créditos: Alexandre VidalPedro afirma que não terá problema para uma adaptaçãoPedro afirma que não terá problema para uma adaptação
Pedro afirma que não terá problema para uma adaptação

"Feliz demais por estar de volta! Vamos juntos, NAÇÃO!", disse o atleta, nas redes sociais. Pedro se refere a sua breve passagem pela base do time rubro-negro, quando teve pouco espaço e foi dispensado. Acabou buscando vaga na base do Fluminense, onde ganhou oportunidade na equipe profissional e se destacou nos últimos dois anos.

"Voei alto da Itália pro Brasil, cheguei com chuva, evolui aos poucos na bateria de exames, documentos chegaram. Vamos juntos", disse o jogador, que vinha anunciando o passo a passo de sua negociação com o Flamengo nos últimos dias.

Como aconteceu com a negociação, clube e jogador divulgaram bastante o acerto. Nas redes sociais do Fla, foram publicados seguidos vídeos sobre o atleta, que apareceu até cantando. Em outro, faz reverência diante de uma estátua de Zico no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

A oficialização do acerto com Pedro dá sequência a uma movimentada semana no Flamengo. Desde segunda, o clube confirmou as contratações do atacante Michael e do volante Thiago Maia. Também anunciou a transferência do jovem atacante Reinier ao Real Madrid.

Antes, o clube contratara o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha. Agora, portanto, a torcida está na expectativa para a eventual renovação do contrato de Gabriel, que pode ser adquirido em definitivo junto à Inter de Milão.

Vasco
A derrota aumentou ainda mais o jejum vascaíno contra o Flamengo, que agora é de 15 partidas - ou quase quatro anos. Isso gerou inúmeras críticas de torcedores, mas Abel Braga não se importou e vai manter o planejamento por conta do pouco tempo de pré-temporada e jogos em sequência neste início de ano, incluindo mais um clássico - contra o Botafogo, no próximo dia 2 - seguido pela estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário, três dias depois.

"Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo (Bangu) teve problemas. Não é por aí. Os jogadores trabalharam hoje (quarta-feira) em dois períodos. Jogamos contra um time que ganhou tudo no ano passado, tem um coletivo muito bom. Os primeiro 30 minutos foram excepcionais. No segundo tempo, o Jordi, Juninho e Andrey sentiram um pouco. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado (contra Boavista) vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar", comentou Abel Braga.




Leia também: