quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Flamengo quer definir o elenco

- Publicidade -

TRABALHOS -  Ney Franco espera ter todo grupo antes do Natal para iniciar logo os treinamentosRio de Janeiro (RJ) – A reapresentação do Flamengo está marcada apenas para o início de janeiro, mas os dirigentes correm para fechar o elenco antes do Natal. Assim, o técnico Ney Franco poderá saber com antecedência o grupo que terá em mãos para a Copa Libertadores de 2007. O Rubro-Negro aguarda para a próxima semana uma definição sobre as situações do zagueiro Adaílton, do meia Maicossuel e do atacante Nilmar.

“Para dar tranquilidade a todos pretendo fechar o elenco na próxima semana. Até porque eu também preciso de férias”, afirmou o vice de futebol, Kléber Leite, que vem cuidando diretamente de quase todas as contratações. Adaílton pertence ao Rennes, mas também está na mira do Santos. Caso o jogador não acerte, o Flamengo pode partir para tentar a contratação de Teco (Cruzeiro) ou Luiz Alberto (que defendeu o Santos no último Campeonato Brasileiro).

Já a situação de Maicossuel e Nilmar depende da Justiça. O meia tenta uma ação nos tribunais para se livrar de seu compromisso com o Paraná. Já Nilmar ainda vive o imbróglio envolvendo Lyon, Corinthians e Lyon. Além disso, o atacante está nos planos de vários clubes. Ciente disso, o Flamengo vem mantendo contatos com Roni, que é uma segunda opção para reforçar o sistema ofensivo.

Até o momento o Flamengo já acertou com alguns reforços para a próxima temporada: Luisinho (Ipatinga), Leonardo (Paraná), Moisés (sem clube), Thiago (Fluminense), Jaílton (Ipatinga), Gérson Magrão (Feyenoord-HOL), Leandro Salino (Nacional-POR), Juninho Paulista (Palmeiras). Para aliviar um pouco sua folha salarial também, o Flamengo se desfez dos zagueiros Renato Silva e Fernando, emprestou Fellype Gabriel ao Cruzeiro, além de ceder César Ramirez ao Cerro Porteño, com o clube paraguaio pagando metade dos salários de “El Tigre” que estava encostado na Gávea.

Fora dos campos, a diretoria do Flamengo confirmou que só irá conseguir o dinheiro das cotas da Petrobras amanhã. Com isso os jogadores e funcionários rubro-negros terão que esperar o final de semana para receber os dois meses de salários atrasados.

Fora do Parque Antártica para a próxima temporada, o meio-campista Juninho Paulista continua fazendo barulho pelos lados da Academia de Futebol. Na última sexta-feira, Nivaldo Baldo, fisioterapeuta que está cuidando da recuperação do meia, declarou, em entrevista para à Rádio Brasil, que o grande culpado pelas seguidas lesões enfrentadas em 2006 pelo novo reforço do Flamengo é o Palmeiras.

“O Palmeiras machucou muito o Juninho. O clube tem a responsabilidade de não só pagar os salários, mas de cuidar da integridade física também. Ele foi judiado, cansado, esse sistema de jogos o machuca muito. Juninho saiu do Palmeiras triste, mas chegou aqui na clínica alegre. Nenhum jogador gosta de esperar a decisão de um técnico”, alfinetou.

O jogador tem passado por oito horas diárias de fisioterapia sob os cuidados de Nivaldo Baldo para se recuperar completamente de uma artroscopia realizada no tornozelo direito. O atleta prometeu à torcida rubro-negra que estará 100% para defender o clube o mais rápido possível e fazer mais do que fez em sua primeira passagem pela Gávea, em 2002.   

Flamengo escolhe e  elege o Conselho

Passadas as eleições que definiram Márcio Braga como comandante do Flamengo pelos próximos três anos, a política rubro-negra continua agitada. Na noite da última quinta-feira, o Desembargador Walter D’Agostino foi escolhido em votação como o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube.

O vice-presidente do Conselho será Izamilton Gois, que também fazia parte da chapa rosa. Na eleição, Walter derrotou Ruy de Carvalho por 232 por 141 votos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas