sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Flamengo recebe o Cruzeiro

- Publicidade -

O Flamengo recebe o Cruzeiro hoje, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto onde as duas equipes buscam o triunfo por razões diferentes. Na segunda colocação com cinquenta pontos conquistados, atrás apenas do líder Palmeiras, o Rubro-Negro busca manter firme a briga pelo título. Já a Raposa, com trinta pontos, planeja apenas se distanciar da zona de rebaixamento. As duas equipes atuaram no meio de semana por competições diferentes. O Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Flamengo, no Chile, bateu o Palestino por 1 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, os flamenguistas venceram o Figueirense por 2 a 0 no fim de semana, enquanto que a Raposa vem de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG.
Zé Ricardo alertou seus atletas sobre os perigos do Cruzeiro
Apesar das campanhas diferentes, Zé Ricardo, técnico do Flamengo, é cauteloso em relação ao confronto. “O Flamengo vem atravessando um grande momento, mas porque tem conseguido encarar o adversário, qualquer que seja ele, com o máximo de seriedade e respeito. O Cruzeiro tem um treinador experiente e um elenco qualificado, portanto, pode fazer um grande jogo. Temos que estar preparados para render ainda mais”,  analisou o técnico do Flamengo.

A campanha rubro-negra é motivo de preocupação no Cruzeiro. “O Flamengo não está jogando à toa um futebol de líder de campeonato. Fez ajustes e procurou progredir, algo que inclusive nós ainda estamos buscando. Por isso temos que ter o máximo de atenção e mostrar progressos em relação aos jogos passados, senão não será possível ganhar”,  disse Mano Menezes, comandante da Raposa.

Na visão dos cruzeirenses, é importante encontrar a hora certa de ganhar. “O Flamengo tem o mando de campo e vai ser impulsionado a buscar o gol. Precisamos ser cautelosos, porém, sem ficarmos acuados. Temos que achar a hora certa de ganharmos o jogo”,  disse o zagueiro Manoel.

JOGOS DE HOJE
Corinthians x Fluminense
Vitória x São Paulo
Atlético/PR x Ponte Preta
Grêmio x Chapecoense
Atlético/MG x Internacional
Figueirense x Santa Cruz

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas