quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Flamengo supera mais um “favorito”

- Publicidade -

Belo Horizonte (AE) – O Flamengo manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, ontem, na Arena do Jacaré (MG), pela 14.ª rodada da competição. Mais uma vez a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou e, mesmo sem marcar o seu, atraiu toda a defesa celeste à direita da área e deixou a bola no pé de Deivid, que precisou passar apenas por Fábio para fazer o único gol da partida.

Com o resultado, a equipe da Gávea – que acaba com um tabu de sete derrotas seguidas para os mineiros – seguiu na cola do líder Corinthians, com 30 pontos, um a menos que o time paulista O Cruzeiro, por sua vez, acumula a terceira derrota consecutiva e perde a chance de se aproximar do grupo da frente. Pelo contrário, a derrota fez a equipe celeste cair para a 11.ª posição, atrás do Coritiba. A partida começou movimentada e seguiu assim durante toda a primeira etapa, com um jogo franco por parte de ambos os times. No entanto, apesar da pressão de lado a lado, os dois ataques estavam bem marcados e poucas finalizações foram ameaças reais aos arqueiros.

O Meia Montillo protagonizou algumas das melhores jogadas do primeiro período da partida e até ao tentar um cruzamento na área por pouco não abriu o placar. Isso até os 45 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho deixou Deivid sozinho de frente para Fábio para fazer 1 a 0.

Os dois times entraram em campo para o segundo tempo mostrando que pretendiam manter o mesmo ritmo eletrizante da etapa inicial Pouco depois, porém, o Flamengo começou a correr um pouco menos O rubro-negro não chegou a se fechar na retranca, mas passou a atuar com um pouco mais de cautela para dar menos espaço para o adversário jogar.

Do outro lado, o Cruzeiro fez o oposto. Se já havia mantido um jogo aberto em toda a primeira etapa, a equipe, que tentava afastar a irregularidade mostrada até agora no Brasileirão, passou a correr ainda mais. Porém não conseguiu ameaçar tanto op gol de Felipe e acabou derrotado.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Ortigoza) e Montillo; Wallyson e Reis (Sebá). Técnico: Joel Santana.

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura (Jean), David, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Renato, Bottinelli (Muralha) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Fierro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP).

Renda: R$ 252.659,84.

Público :14.863 pagantes.

Local :Arena do Jacaré

Gol : Deivid, aos 45 minutos do 1º tempo.

Muricy e Santos continuam sem rumo

O Vasco fez prevalecer o mando de campo e venceu o Santos por 2 a 0, ontem, em São Januário, chegando a seis jogos seguidos sem perder pelo  Brasileiro. Com bela atuação no primeiro tempo, os cruz-maltinos fizeram os gols com Diego Souza e Dedé, que levou a melhor no duelo com o santista Neymar, com atuação apagada, assim como companheiro Paulo Henrique Ganso.

O resultado deixou o time carioca na terceira posição, com 27 pontos. A equipe comandada por Ricardo Gomes pode ser ultrapassada pelo São Paulo, que joga nesta quinta-feira. Já os paulistas amargaram a terceira derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento.

Sob chuva forte em quase o jogo todo, os cariocas abriram o placar logo no início, com Diego Souza, em belo chute de fora da área. O segundo gol veio aos 20, quando Dedé ganhou do goleiro Rafael no alto e cabeceou para dar números finais ao confronto. Pelo Santos, a equipe sofreu com os passes errados e não contou com uma noite inspirada de Neymar e companhia. Nem um apagão de aproximadamente 15 minutos, que permitiu ao técnico Muricy Ramalho reunir o grupo para fazer orientações ainda aos 29 minutos de bola rolando, melhorou o time do Peixe.

No outro jogo da noite, o Coritiba não conseguiu segurar a vantagem sobre o Palmeiras e empatou por a 1 a 1. Os gols foram de Jeci para o Coxa e Marcos Assumpção para os paulistas.

Figueirense breca arrancada planejada pelo Botafogo

Depois de seis jogos, o Figueirense voltou a festejar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite de ontem, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time catarinense derrotou o Botafogo por 2 a 0. O resultado fez a equipe dirigida por Jorginho chegar aos 19 pontos ganhos e subir para a oitava posição. O time carioca segue com 22 pontos e ocupa, provisoriamente, a sexta colocação.

O Figueirense soube defender a vantagem alcançada no primeiro tempo, mesmo quando passou a atuar com dez jogadores por causa da expulsão de Edson Silva.

O Botafogo fez uma partida muito ruim, sem qualquer poder de ataque, limitando-se a levantar bolas para Loco Abreu, bem bloqueado pela zaga catarinense.

Na próxima rodada, o Figueirense vai enfrentar o Atlético Mineiro em Sete Lagoas. O Botafogo vai encarar o Vasco no clássico carioca, novamente vivendo uma situação delicada, uma vez que os seus torcedores se mostram insatisfeitos com o trabalho realizado por Caio Júnior.

Galo tira gosto da vitória tricolor no Olímpico

Quase teve festa no Olímpico, na noite de ontem. O que teve de verdade foi um Atlético-MG que se negou a se entregar, terminando com qualquer festejo do Grêmio. Um gol de Leonardo Silva, aos 43 minutos do 2º tempo, fez a vitória tricolor escapar e a noite terminar com vaias da torcida. O empate por 2 a 2 se tornou insuficiente para melhorar a situação dos dois clubes na competição.

Os gaúchos sobem, momentaneamente, para o 15º lugar, com 14 pontos, um a acima da zona de rebaixamento. Os mineiros ascendem à 13ª colocação, com 15 pontos.

O Grêmio mostrava a necessidade de ter mais vontade em campo, mas o que ajudou o time foram os lances de bom futebol. Leandro entrou no segundo tempo para avivar o jogo. Foi dele o primeiro gol, aos 5 minutos. Sessenta segundos depois, André empatou. A insistência gremista resultou em pênalti em Mário Fernandes, aos 34. A cobrança perfeita de Fábio Rochemback deixou o Tricolor a poucos minutos da vitória. Ela parecia certa. Lúcio salvou em cima da linha, Victor defendeu duas vezes. A sensação no estádio era que nada mudaria o resultado. Ela não se confirmou. De cabeça, Leonardo Silva empatou o jogo a dois minutos do fim.

Avaí vence Ceará e confirma viver bom momento

Após derrubar o líder Corinthians no final de semana, o Avaí confirmou o bom momento vivido pelo clube ontem. Com gols de William, Rafael Coelho e Cleverson, o Leão bateu o Ceará por 3 a 0, jogando no estádio Presidente Vargas, e alcançou a sua segunda vitória seguida, a terceira no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Gallo chegou aos 13 pontos. OVovô estacionou nos 18 pontos.

O Vozão começou a partida pressionando, e, em cinco minutos, teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Após o susto, os visitantes passaram a equilibrar as ações e, em jogada rápida de contra-ataque, conseguiram abrir o placar. Aos 18, Pedro Ken deu bom drible no meio-campo, Na sequência rolou para William que, livre, invadiu a área e bateu na saída de Diego para marcar.

No segundo tempo, o Ceará manteve a pressão, mas não furou a defesa adversário que aplicou dois golpes fatais. Mais tranquilo, o Leão trabalhou a bola até os 36 minutos, quando em belo lançamento, Romano dominou e, na saída do goleiro, tocou para Rafael Coelho deixar o dele. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Cleverson carregar a bola desde o meio-campo, arriscar de muito longe e contar com a colaboração de Diego para marcar o terceiro.

Corinthians tem uma vitória suada

O Corinthians penou para derrotar por 2 a 1 o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. Ontem, no Pacaembu, o líder inaugurou o marcador com poucos segundos de bola rolando, mas sofreu o empate pouco depois – em falha do goleiro Renan. A vitória só se confirmou na etapa final, com gol chorado de Paulinho após cobrança de falta da intermediária.

Com o triunfo depois de duas derrotas seguidas (para Cruzeiro e Avaí), a equipe alvinegra chega a 31 pontos e se mantém na liderança isolada da competição nacional, independentemente do resultados dos concorrentes ao final desta rodada. O América, por sua vez, voltará para Belo Horizonte com apenas oito pontos conquistados, ainda na última colocação do campeonato.

O Corinthians volta a campo no domingo que vem, na Arena da Baixada, para encarar o Atlético-PR, outra equipe que aparece na parte de baixo da tabela e luta contra o rebaixamento à segunda divisão nacional. No mesmo dia, o América recebe o Fluminense, na Arena do Jacaré. Precisando ganhar pontos para tentar sair da zona do desespero o quanto antes, o time mineiro foi corajoso e não se limitou apenas em defender. Aproveitando o desespero dos paulistas que buscavam a qualquer custo se livrar do tropeço.

Ficha Técnica

Corinthians: Renan; Welder (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique e Emerson (Elias Oliveira)

Técnico: Tite

América-MG: Neneca; Micão, Dudu e William Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Glauber (Fabrício), Rodriguinho (Otávio) e Gilson; Kempes e Léo (Alessandro)

Técnico: Milagres (interino)

Árbitro: Antônio C. Schneider (RJ)

Público: 30.121 pessoas

Renda: R$ 883.660,00

Estádio: Pacaembu  (SP)

Gols: Jorge H./COR (28’’/1ºT), Paulinho/COR (21’/2ºT) e Kempes/AME (14’/1ºT)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas