sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flamengo tenta vitória na Ilha do Governador

- Publicidade -

Depois de uma pré-temporada prolongada por determinação da diretoria, o Flamengo estréia seu time principal hoje, na partida contra a Portuguesa, às 15 horas (horário do RN), no Estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara, no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros jogos, o Rubro-Negro foi representado por um misto de reservas e juniores e o saldo foi de duas derrotas. Já a Lusa também ainda não pontuou no Grupo A.

Depois de mais de duas semanas treinando a equipe rubro-negra na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Valdir Espinosa garante que seu time está preparado para entrar forte na briga pelo título estadual. “Os treinos foram muito proveitosos, com coletivos muito bons. Isso faz com que o saldo seja muito positivo. Fisicamente, o grupo está muito bem, o que nos deixa muito otimistas. O aspecto tático teremos que ver, pois só a sequência de jogos nos dará uma noção exata”, comentou.

Um dos reforços contratados para este ano, o meia-atacante Rodrigo ganhou a vaga com boas atuações nos coletivos da pré-temporada. Agora, o jogador contratado ao Paysandu espera mostrar um bom futebol também no Estadual. “Realmente tive um bom aproveitamento nos treinos, mas o importante é começar bem no Estadual para tentar me firmar na equipe. O Flamengo conta com grandes jogadores e não podemos nos acomodar”, disse.

Rodrigo formará dupla com Obina. Este último ganhou a oportunidade de ser titular devido ao problema na documentação do paraguaio César Ramirez, que só poderá ser inscrito amanhã.

O meia Renato, que só renovou o seu contrato no início da última semana, é outro desfalque do Flamengo. O jogador ainda precisa readquirir sua forma física e deve estrear contra o Fluminense, no dia 29.

Na Portuguesa, o técnico Manoel Neto tenta levantar a moral de seu time, que já sofreu seis gols no Estadual e não marcou nenhum até o momento. O treinador sabe que um novo tropeço deixará a equipe sozinha na lanterna. “Sabemos que o Flamengo virá com tudo para se recuperar na competição, mas nós também precisamos de um bom resultado”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas