quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Flamengo vira jogo e abre vantagem na semifinal

- Publicidade -

O Flamengo venceu o Júnior Barranquilla da Colômbia, de virada, por 2 a 1, ontem, no primeiro jogo da semifinal entre as duas equipes na Copa Sul-Americana. A segunda, e decisiva, partida, será disputada na próxima quarta-feira (6/12) em terras colombianas. Lá, a equipe carioca precisará de um empate para avançar rumo à decisão da competição continental. Teo Gonzalez marcou para a equipe visitante. Juan e Felipe Vizeu deram a vitória ao selecionado carioca.

O meia Diego sofreu com a dura marcação da equipe colombiana do Júnior Barranquilla, ontem

O meia Diego sofreu com a dura marcação da equipe colombiana do Júnior Barranquilla, ontem

O primeiro tempo ruim para a equipe brasileira pode ser resumido em cerca de quatro minutos. Entre o minuto 16 e o 20 a etapa foi definida em favor dos visitantes colombianos.

Aos 16 minutos, após uma falha da defesa rubro-negra, Yony González aproveitou cruzamento na área para tentar encobrir Diego Alves. Goleiro e meia do Junior Barranquilla se chocam, e Réver afasta o perigo. No lance, além de um erro do árbitro, que poderia ter anotado pênalti para o rival flamenguista, veio a contusão do goleiro Diego Alves.

Com isso, aos 19 minutos, o titular do gol carioca deu lugar a Muralha. A última partida de Muralha, antes de ter de entrar no lugar de Diego Alves, foi a final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro e a torcida culpou o “camisa 1” pela derrota.

Dessa forma, sob desconfiança, Muralha entrou em campo. E assim, no primeiro lance, ainda aos 20 minutos, tomou o gol. Gutiérrez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Teo Gutiérrez no meio da área. A bola passou por baixo de Muralha, com velocidade, e ficou nos pés do atacante do Junior Barranquilla, já sem goleiro. Ele só teve o trabalho de converter. A continuidade do primeiro tempo, apesar de algumas chances de lado a lado não tiraram a importância daqueles quatro minutos ruins para o Flamengo.

O segundo tempo começou a 100km por hora no Maracanã. Logo com 1 minuto de jogo, Pará cruzou muito bem para Diego, livre, no meio da área, cabecear. A bola passou perto do gol defendido por Viera. Dois minutos depois veio a resposta do Júnior Barranquilla. Tabela de Chará e Murillo, mas González não aproveitou a finalização dentro da área.

Precisando do placar, o técnico Reinaldo Rueda resolveu mudar. Tirou Mancuello e colocou Vinicius Júnior. O Rubro-Negro demorou, mas achou o caminho do gol. Aos 30 minutos, Juan, na sétima cabeçada do time no jogo, empatou. Seis minutos depois veio a virada com Felipe Vizeu.

Ficha técnica

Flamengo (2): Diego Alves ( Muralha); Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar e W Arão; Mancuello (Vinícius Júnior), Diego e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Júnior Barranquilla (1):  Viera; Murillo, Pérez, Arias e Gutiérrez; Pico e Cantillo; Chará, Mier (Díaz) e González; Teo Gutiérrez (Sánchez). Técnico: Julio Comesaña

Árbitro:  José Argote (Venezuela)
Público e renda: 41.804 presentes, 33.854 pagantes
Renda:   R$ 2.049.522,50

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas