terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Flávio Anselmo deixa o ABC

- Publicidade -

Depois de quase três anos sendo o responsável direto pelas contratações, dispensas e rescisões contratuais de jogadores no ABC, o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, anunciou sua saída do alvinegro na tarde dessa segunda-feira. As pressões, de acordo com ele, que vinha sofrendo pela sua família, para deixar o clube, o afastamento das suas empresas e problemas relacionados pela saúde, foram os motivos que, segundo Anselmo, o levaram a tomar essa decisão de pedir para sair, antes do fim do mandato da atual gestão, que se encerra no final dessa temporada. Não vai ser contratado nenhum profissional para ocupar a vaga aberta. O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, afirmou que vai acumular as duas funções. De mandatário alvinegro e responsável pela gestão do futebol.
O ex-dirigente alegou problemas de saúde e a ausência do convívio familiar para anunciar sua saída da gestão de futebol alvinegro
“Infelizmente, por problema de saúde, tenho que deixar o ABC. Vou realizar uma cirurgia, que só é feita em Recife/PB e vou precisar  me afastar do clube. Além disso, a distância da minha família, já que desde que entrei no ABC, não fico quase um final de semana com eles, por causa dos jogos, são os fatores que me levaram a tomar essa decisão. Fora isso, tem o fato de que preciso tomar conta das minhas empresas”, revelou Anselmo, explicando seus motivos para deixar o clube.

Mas, antes de anunciar que estava deixando o ABC, Flávio Anselmo fez questão de explicar algumas situações, que, para ele, precisam ser ditas, para que os torcedores saibam algumas coisas que aconteceram durante essa temporada. “No final da temporada passada, o conselho aprovou uma faixa salarial de R$ 650 mil para a série B desse ano. Infelizmente, perdemos nove receitas nessa temporada. Com isso, deixamos de arrecadar nesses sete meses, quase R$ 3 milhões. Não tivemos como montar um time com a mesma qualidade do ano passado. Investimos nos jogadores das bases e jovens valores”, disse.

O presidente do clube, Rubens Guilherme, disse que a saída de Flávio Anselmo, vai ser uma perda muito grande para o ABC, mas, que nem por isso, ele pode ficar se lamentando, já que, a partir de agora, sua responsabilidade aumenta, com o acumulo de duas funções. “Vamos viver um novo momento dentro do ABC. Tenho certeza de que o Flávio vai continuar nos ajudando, mas, a vida segue. Agora, vou ter que passar mais tempo dentro do clube, para tentar achar as soluções”, afirmou.

Um das suas primeiras atitudes, vai ser conversar, separadamente, com os jogadores do elenco alvinegro. Inclusive os que estão treinando em separado, casos de Washington, Léo Gamalho e Murilo. “Tenho que saber o que está se passando com os jogadores. Tenho certeza de que nosso time é melhor do que o do nosso maior rival, mas o que vejo é que está faltando motivação”, afirmou. Perguntado se atrasos salariais seriam a razão para  essa falta de motivação, o mandatário alvinegro fez questão de negar. “Dinheiro, um dia acaba. Isso é falta de motivação mesmo. Enquanto nosso rival está subindo de elevador, nós estamos indo de escada. Temos que pegar o elevador”, disse.

Sobre a possibilidade da saída do zagueiro Alison, para o Sport/PE e do atacante Elionar Bombinha, para o futebol do Catar, Rubens Guilherme Dantas foi taxativo: “não existe absolutamente nada”.

O técnico Márcio Goiano também deve conversar com o novo vice de futebol. Uma derrota contra o Vitória/BA, pode significar uma mudança no comando técnico do time. Mas, como o próprio presidente disse, tudo vai ser resolvido nos próximos dias. “Temos muito o que conversar e vou fazer isso. Podem pensar que sou novato nessa área, mas também sei contratar jogadores. Lógico que vou escutar os companheiros para tomar as decisões. Estamos começando uma nova etapa”, finalizou.

América tem novos desfalques

Mantendo a boa performance dentro do Brasileirão, onde ocupa a vice-liderança da série B, o América já iniciou os preparativos para enfrentar o CRB, sábado, às 16h20, no estádio Rei Pelé em Alagoas. A equipe tem uma diferença de pontos segura em relação ao quinto colocado, 7 pontos, e não deixará o G-4 mesmo em caso de derrota. Mas tropeço é uma palavra que, neste momento, não passa pela cabeça de nenhum membro do grupo americano, mesmo com os desfalques do zagueiro Edson Rocha e do meia Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Se por um lado o grupo perde duas peças consideradas importantes, o treinador Roberto Fernandes vive a expectativa de poder contar com o retorno de Lúcio que, por motivo de contusão, não enfrentou o Guarani na última sexta-feira. A definição da equipe vai ocorrer até amanhã, pelo fato de a viagem da delegação para a capital alagoana está prevista para esta quinta-feira, uma vez que será realizada de ônibus por falta de voos diretos ligando Natal a Maceió.

A equipe está com indefinição na defesa e no meio campo, na zaga é provável que Fernandes opte pela entrada de Jorge Felipe na vaga de Edson Rocha. O jogador que já substituiu Cleber e cumpriu bem o papel, deve ganhar uma segunda chance no time titular. Para vaga de Fabinho, o mais provável será a entrada de Nata, que possui uma característica mais de marcação, porém, tem um bom chute de fora da área.

No setor de meio ainda existe uma duvida quanto ao novo titular e dono da camisa dez. Raphael Augusto iniciou a partida contra o Guarani como titular, porém teve uma apresentação apática e acabou sendo substituído por Thiago Galhardo no intervalo do jogo, que deu mais movimentação a equipe. O treinador ainda não deu pista sobre os seus planos, mas a tendência é que mantenha a formação do setor que acabou o jogo passado.

Avaliando o desempenho contra o Guarani, Roberto Fernandes fez considerações destacando a falta de ritmo dos dois meias testados na vaga aberta por Júnior Xuxa, que se transferiu para o futebol Árabe. “A ausência de Lúcio pesou, porque além de atacante ele tem uma boa presença e pesou também a falta de ritmo do Thiago Galhardo e do Raphael Augusto. Se a equipe não fez uma partida primorosa fez uma partida de luta o tempo todo”, destacou.

Mas os problemas não se resumem apenas ao lado potiguar para sábado. No CRB o goleiro  Anderson foi vetado para a partida. O jogador quebrou o dedo mínimo da mão esquerda e passará cerca de cinco semanas em recuperação. O treinador Roberto Fonseca definiu que Cristiano será o novo titular.

Nona rodada abre hoje com duas partidas

Contratado para tirar o Guaratinguetá da zona de rebaixamento, Pintado já comandou a equipe em duas partidas e ainda não perdeu. Mas também não venceu. Contra o São Caetano, hoje, às 21 horas, no estádio Dário Rodrigues Leite, o treinador buscará sua primeira vitória com a equipe na Série B. A parte ingrata da missão é que o adversário está invicto há cinco rodadas e vem subindo na tabela nas últimas rodadas.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Ipatinga encara o Guarani no mesmo horário, no Brinco de Ouro, em Campinas/SP, no jogo que pode ser considerado uma espécie de duelo dos desesperados. Isso porque, as duas equipes estão na parte de baixo da tabela da Série B, brigando contra o rebaixamento. Com quatro pontos, os mineiros precisam da reabilitação para deixar a zona do rebaixamento. Já os paulistas têm sete pontos e também lutam para escapar das últimas colocações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas