quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Flávio Lopes deixa o ABC sem técnico

- Publicidade -

TENTAÇÃO - Flávio Lopes não resistiu à porposta do América/MG

Pega de surpresa com o pedido de rescisão contratual do técnico Flávio Lopes, ontem pela manhã, a diretoria do ABC ainda não anunciou um substituto e o cargo continua vago. Para o jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Parnayba, no litoral piauense, a equipe alvinegra será comandada pelo auxiliar técnico de Flávio Lopes, Esmerino Análio, que assume interinamente ao lado de Flávio Paiva, preparador físico.

O ex-treinador alvinegro foi seduzido, segundo o presidente do ABC, Judas Tadeu, por uma proposta irrecusável do América Mineiro e já viajou para Belo Horizonte, onde se apresentará, ao novo clube. Os dirigentes, que tentaram, sem sucesso, tirar o técnico Paulo Moroni, do Baraúnas, só devem confirmar o nome do novo treinador no Piauí.

De acordo com informações da imprensa mossoroense, Moroni havia recebido uma proposta tentadora de R$ 12 mil do ABC, provavelmente o dobro do que ganha no tricolor de Mossoró, líder do Campeonato Estadual. Moroni agradeceu o interesse dos dirigentes alvinegros e atribuiu a recusa ao fato de ter firmado um compromisso com o presidente do Baraúnas, João Dehon.

“O ABC fez uma proposta, realmente, irrecusável, tanto financeira, quanto profissionalmente. Mas, tinha dado minha palavra ao presidente do Baraúnas, que está sendo muito correto comigo, muito gente boa, e preferi ficar aqui mesmo em Mossoró”, declarou Paulo Moroni. Didi Duarte, Artur Neto, Pedrinho Albuquerque, Celso Teixeira e Luís Carlos Cruz, todos com passagens pelo futebol potiguar, são nomes que rondam a Vila Olímpica e que no momento estão sem clube.

Mesmo ainda atordoado com a avalanche de baixas na Vila Olímpica, culminada com a saída de Flávio Lopes, Judas disse que corre contra o tempo para reforçar a equipe, que foi reduzida com as saídas de Júnior Sertânea, Cesar Romero e Evandro, além dos “medalhões”, Chiquinho e Leonardo, dupla que “explodiu” no Sport na década de 1990, mas que não rendeu no ABC. Os especuladores de “plantão” da Vila Olímpica afirmam que a diretoria pode voltar atrás em relação a dispensa do atacante Leonardo. 

O ala Marciano, titular do Estudantes/PE junto com Dário e Marquinhos e que já havia sido solicitado pelo técnico Flávio Lopes, é um dos jogadores que podem retornar a Vila Olímpica nas próximas horas, casos também do zagueiro Márcio Alemão e do atacante Reinaldo Aleluia. Judas Tadeu confirmou o contato com os jogadores, apesar de ainda não ter chegado a uma definição.

“Estamos em busca de novos reforços, mas estamos encontrando dificuldades. Marciano é um jogador que interessa ao ABC, mas está muito bem no Estudantes. Vamos conversar com o jogador e ver no que vai dar”, declarou Judas Tadeu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas