sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

FliQ espera cerca de 80 mil visitantes

- Publicidade -

Na XX Semana de Ciência,Tecnologia e Cultura – Cientec 2014, também estará acontecendo a A IV Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, que funcionará em um pavilhão próprio com uma programação diversificada voltada para o público infanto-Juvenil. Na manhã dessa terça-feira (21) haverá uma exposição de Quadrinhos Espanhóis, intitulada “Tebeos: una España de viñetas” (Tebeos: uma Espanha de quadrinhos), mas a abertura oficial será às 19h30, na Praca Cívica do Campus da UFRN.
Feira de Livros e Quadrinhos de Natal acontecerá durante quatro dias, começando nesta terça
Na ocasião, o jornalista e escritor Lira Neto vai falar sobre a biografia de Getúlio Vargas, participando, em seguida, de um bate-papo com os jornalistas Vicente Serejo e Ticiano Duarte. Lira Neto é autor da trilogia de “Getúlio” – livros que traçam a biografia do ex-presidente Getúlio Vargas – e conquistou, na semana passada, o Prêmio Jabuti na categoria biografia.

#SAIBAMAIS#Serão mais de 30 convidados que abordarão temas como literatura, o mundo dos quadrinhos, cordéis, poesia e música. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas visitem a FliQ nos quatros dias de duração. A feira tem entrada gratuita e acontece entre os dias 21 e 24 de outubro.

A programação contará com oficinas, palestras, exposições e mesas redondas com a participação de escritores e quadrinhistas locais e nacionais, como os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon. Já o ilustrador, grafiteiro e autor de quadrinhos, Shiko, participa de um bate papo sobre trabalho autoral junto com o desenhista Mário Cau, autor premiado pela adaptação de Dom Casmurro.

A editora Jovens escribas também  estará presente no evento, onde trará uma programação diversificada em comemoração aos seus 10 anos de existência, com noite de autógrafos, lançamentos de livros e rodas de bate-papo. No dia 22, os jornalistas potiguares Yuno Silva, Sérgio Vilar e Conrado Silva participam da FLiQ e abordam o tema Jornalismo Cultural e Mídias Digitais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas