sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flores mortas e Floresta marrom

- Publicidade -
Alex Medeiros 
Os Rolling Stones voltaram para a estrada após a morte do baterista Charlie Watts. Sem os batimentos cardíacos da banda, representados nas batidas inconfundíveis das baquetas jazzísticas, a nova turnê começou domingo pela cidade americana de Saint Louis, berço de Chuck Berry e templo do blues e do rock. Batizada de “No Filter” (sem filtro), a nova turnê alimenta os fãs com velhos clássicos da banda.
O mais longevo grupo de rock do RN, Alcateia Maldita, retornou à cena local pelas ciclovias mundiais da internet. Em tempos de pandemia, de gente entocada em casa, a matilha udigrude liderada pelo velho lobo Raul Cruz uivou ontem à noite na toca Mudernage do YouTube com um show de aniversário pelos 47 anos de estrada. Com a velha e cultuada presença de palco, o lobo-mor resgata os clássicos do bando.
Em homenagem aos Rolling Stones e à Alcateia Maldita, seguem abaixo duas letras de ambos que citam as duas imagens de natureza morta destacadas no título lá de cima. Mick Jagger e Keith Richards compuseram “Dead Flowers” há cinquenta anos, em 1971, presente no álbum Sticky Finges. Já “Floresta Marrom” foi composta em 1974 por Fernando Kalon Lima e Graco Legião Medeiros, se tornando a primeira canção autoral dos velhos lobos.
FLORES MORTAS
(Jagger/Richards)
Bem, quando você está sentado lá em sua cadeira estofada de seda
Falando com alguém rico que você conhece
Bem, eu espero que você não me veja em minha companhia irregular
Bem, você sabe que eu nunca poderia estar sozinho
Leve-me para baixo, pequena Susie, leve-me para baixo
Eu sei que você pensa que é a rainha do underground
E você pode me enviar flores mortas todas as manhãs
Envie-me flores mortas pelo correio
Envie-me flores mortas para o meu casamento
E não vou esquecer de colocar rosas em seu túmulo
Bem, quando você está sentado em seu Cadillac rosa rosa
Fazendo apostas no Kentucky Derby Day
Ah, estarei no meu quarto do porão com uma agulha e uma colher
E outra garota pode tirar minha dor
FLORESTA MARROM
(Fernandão/Graco)
Formigas transando
O bordado do chão
Janelas abertas
Se decompõem
A vida deserta
Oásis de mel
Nas sombras do céu
Branca de Neve
Com medo se atreve
Na contramão
Pepita de ouro
No lápis creon
Verde besouro
Floresta marrom
O olho dos olhos
Bebendo o amanhã
Formigas transando
O bordado do chão.
Covid-19
Entre dezembro de 2019 e setembro de 2021 (com dados oficiais de ontem), a pandemia provocou 4.752.875 mortes e infectou 232.273.010 pessoas em todo o mundo. No contexto global, nós somos mais de 7,5 bilhões livres da praga.
Sem passaporte
A velha grande imprensa de Pindorama insiste em esconder a opinião da Organização Mundial de Saúde e da Anistia Internacional, que se manifestaram há meses contra a exigência de passaporte de vacinação aos cidadãos.
Liberdade
Em abril, a porta-voz da OMS, Margaret Harris, anunciou o posicionamento da entidade sobre a adoção do passe sanitário, em entrevista na ONU. Disse que o documento pode ampliar a desigualdade e criar pessoas de duas classes.
Articulação
Um atento observador diz que as conversas políticas do ex-governador José Agripino têm sido mais voltadas para a formação do novo partido, que deverá ter nele um farol, do que para uma suposta candidatura pessoal em 2022.
Conversas
Um dos motivos da observação é que o cotidiano de Agripino em sua sala da Rede Tropical não apresenta aquele antigo cenário de visitas de lideranças políticas ou empresariais, tão comuns naqueles períodos de pré-candidaturas.
Futsal
No Mundial que ocorre na Rússia, o time do Kazaquistão deu um show de bola ao fazer 3 x 2 no Irã após estar perdendo de 2 x 0. Em destaque, o potiguar Douglas, descoberto por Rubinho Lemos jogando salão em Fernando Pedroza.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas