Flu encara Timão em clima de férias

Publicação: 2019-12-08 00:00:00
Depois da vitória conquistada sobre o Ceará, o Corinthians assegurou presença na Copa Libertadores de 2020, o que transformou o clássico contra o Fluminense numa simples despedida de temporada para o clube paulista.  Com Digão suspenso após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aumentar sua pena pela expulsão contra o Santos, o zagueiro Luccas Claro ganha mais uma oportunidade como titular no Tricolor, hoje, no confronto na Arena Itaquera pelo Brasileirão.

A chance de provar seu valor faz o jogador de 28 anos esquecer até os problemas financeiros do clube. O Fluminense está com três meses em atraso dos salários em carteira. A diretoria pagou apenas parte dos vencimentos de Marcos Paulo e Miguel para evitar perdê-lo, assim como fez com Pedro anteriormente.
Créditos: Mailson SantanaCaio Henrique foi um dos jogadores que aproveitou a chance no Tricolor para voltar a se valorizarCaio Henrique foi um dos jogadores que aproveitou a chance no Tricolor para voltar a se valorizar

Caio Henrique foi um dos jogadores que aproveitou a chance no Tricolor para voltar a se valorizar

“Claro que o problema existe e todos sabem. O clube está trabalhando para solucionar. É difícil falar que não penso nisso, mas tenho de deixar de lado no jogo. É apenas a minha segunda oportunidade. Tenho de mostrar em campo o motivo pelo qual eu fui contratado", afirmou Luccas Claro, que chegou ao clube em setembro vindo do Gençlerbirligi, da Turquia, e tem contrato até o final de 2020.

O técnico interino do Corinthians, Dyego Coelho, não deu pistas da formação da equipe que enfrentará o Fluminense, neste domingo, em Itaquera, pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará também a despedida dele do time principal. Na próxima temporada, voltará para o sub-20 e Tiago Nunes vai assumir o profissional.

Com o trabalho de sábado sendo fechado, a atividade na última que os jornalistas puderam acompanhar antes do jogo, as novidades foram as presenças em campo do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do atacante Pedrinho. O primeiro se recupera de problema no ombro esquerdo e o outro de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Coelho completou sete jogos pela equipe principal, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O Corinthians está na sétima colocação, com 56 pontos, e não  tem mais chances de entrar para os classificados à fase de grupos.

Os jogos que fecham a última rodada serão: Inter x Atlético-MG, Fortaleza x Bahia, Vasco x Chapecoense, Avaí x Athletico-PR, Goiás x Grêmio, além de CSA x São Paulo.

Leia também: