terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Flu tenta evitar uma nova zebra

- Publicidade -

COPA DO BRASIL - Carlos Alberto tenta provar ao torcedor do Fluminense que pode ajudar na conquista do título para o Tricolor

Gazeta Press – Florianópolis (SC) – Uma semana depois de terem empatado por 1 a 1, Figueirense e Fluminense se reencontram às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pelo confronto de volta da grande decisão da Copa do Brasil. Quem vencer vai ficar com o título e a vaga na Copa Libertadores de 2008. O Figueira tem a vantagem do empate sem gols, pois o tento marcado na casa do adversário vale como critério de desempate. Novo 1 a 1 fará o campeão ser conhecido através das cobranças de pênaltis. Qualquer outro empate serve ao Tricolor carioca.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, não consegue esconder que a ansiedade por essa partida é grande e que até mesmo chega a atrapalhar seu sono. Porém o treinador acredita que o Tricolor está pronto para ser campeão, já que tudo o que era possível ser feito ao longo da semana foi realizado. “Algumas vezes acordava no meio da noite pensando na melhor forma de montar o time para esta final e não dá para esconder que a ansiedade antes de jogos decisivos é sempre enorme. Ainda mais numa competição tão importante como essa. Apesar da ansiedade estamos tranqüilos e confiantes, pois tudo o que foi feito ao longo da semana nos treinos nos credencia a uma boa atuação. Estamos preparados para tentar ganhar o Figueirense”, disse Renato.

Os jogadores do Fluminense também estão otimistas para a partida, mas evitam declarações que possam motivar o adversário. Apesar disso não consideram que o Figueirense leve vantagem por poder empatar sem gols. “A decisão está em aberto e para mim as duas equipes chegam em condições iguais para este segundo jogo. O Figueirense tem a vantagem de poder empatar sem gols, mas nós também podemos apelar para nosso retrospecto. Não perdemos como visitantes nesta Copa do Brasil e sempre conseguimos fora de casa os resultados que nos interessavam. Nos classificamos contra Bahia, Atlético Paranaense e Brasiliense fazendo o jogo de volta como visitantes”, lembrou o volante Arouca.

Para este jogo Renato Gaúcho faz mistério e diz que só vai anunciar a formação que jogará na hora do confronto. Ele na verdade tem duas dúvidas. A primeira é de ordem médica, já que o zagueiro Luiz Alberto se recupera de dores no abdômen e fará um teste de vestiário. Se for vetado, Roger entra no setor. No meio-de-campo, Cícero, que não rendeu o esperado na ida, pode perder a vaga para Thiago Neves.

Pelo lado do Figueirense mais mistério e o técnico Mário Sérgio, que tem realizado treinos secretos, também só divulgará a formação que irá a campo minutos antes do confronto. O treinador acredita numa partida muito equilibrada, com as duas equipes tendo poucas oportunidades de gol. “Vai ganhar quem errar menos, quem conseguir vencer na base do detalhe. Será um jogo de xadrez, com todas as características de uma grande decisão. O nervosismo também pode ser decisivo. Por isso estamos trabalhando para entrarmos calmos e concentrados, permanecendo assim ao longo dos noventa minutos”, disse Mário Sérgio.

Os jogadores do Figueirense pediram para os torcedores apoiarem ao longo dos noventa minutos para, assim, pressionarem muito o time carioca.

Santa Catarina pode se igualar ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Se Fluminense e Figueirense lutam por um título inédito, o mesmo não pode se dizer dos estados que essas duas equipes representam. O Rio de Janeiro foi campeão duas vezes, ambas com o Flamengo, em 1990 e em 2006. Já Santa Catarina vai se igualar aos cariocas em número de conquistas caso o Figueira garanta o título, pois o Alvinegro repetiria assim o feito do Criciúma, que ficou com a taça em 1991, superando o Grêmio na final.

“Para o futebol de Santa Catarina esse título é muito importante e o estado não fala em outra coisa. Santa Catarina não conquista um título nacional importante há muito tempo e por isso precisamos muito desta conquista. Além disso, o Figueirense está fazendo por merecer essa taça pela bela campanha que vem fazendo e pelo grupo unido que conseguiu montar”, analisou o zagueiro Chicão.

O estado que mais conquistou títulos da Copa do Brasil foi o Rio Grande do Sul, com seis conquistas, uma a mais que São Paulo. Minas Gerais tem quatro conquistas, todas com o Cruzeiro, que ao lado do Grêmio é o grande papão da competição. O Fluminense vem perseguindo há muito tempo a conquista de um título nacional. “Com o patrocínio que temos e com o nível de organização do clube é mais do que uma obrigação conquistar um título nacional”, comentou Branco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas