sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Fluminense busca a reação contra o embalado Inter/RS

- Publicidade -

Macaé (RJ) – Gazeta Press – Derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no fim de semana, o Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro às 18h30, quando recebe o Internacional no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), na sétima rodada da competição. O Tricolor aparece na nona posição, com nove pontos, e precisa do resultado positivo para retornar para a zona de classificação para a Copa Libertadores. Um mau resultado pode tornar o ambiente nas Laranjeiras bem complicado nos próximos dias, já que seria o segundo tropeço seguido na competição. Antes do recesso para a disputa da Copa das Confederações os cariocas perderam de 2 a 1 para a Portuguesa.
O volante do Fluminense, Jean, chamou a atenção para os bons jogadores do Internacional/RS
Se o Fluminense atravessa um mau momento, o Internacional é só animação. Na rodada passada do Campeonato Brasileiro atropelou o Vasco por 5 a 3 e no meio de semana deixou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil encaminhada com um triunfo de 3 a 1 sobre o América-MG. Com nove pontos na tabela do Brasileirão, o Colorado quer ingressar no G-4.

Apesar de viverem momentos diferentes na competição, as duas equipes se respeitam, pois entendem que posseum elencos nivelados. Esse é o pensamento de Abel Braga, técnico do Fluminense. “As duas equipes possuem muitas semelhanças. Ambos têm times de qualidade, jogadores experientes e em condições de decidir. Acredito em uma partida equilibrada, entre equipes que tem os mesmos planos dentro da competição. A vitória acaba se tornando ainda mais importante nessas condições, pois trata-se de um confronto direto”, comentou Abel.

Dunga, treinador do Colorado, pensa parecido. “Acredito em um jogo equilibrado, pois são duas grandes equipes e que tem aspirações grandes neste Campeonato Brasileiro. São dois times que se respeitam e que tendem a fazer uma partida de bom nível”, disse Dunga.

Para superar todo esse equilíbrio e conseguir a vitória os colorados prometem uma postura ousada. “Nós sabemos que enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro é complicado, mas não podemos abrir mão do direito de lutarmos pela vitória. Tenho convicção de que vamos conseguir nos impor mesmos em condições desfavoráveis. Uma vitória vai nos colocar em uma boa condição na tabela de classificação e é nisso que estamos pensando neste momento”, afirmou o goleiro Muriel.

O Fluminense, como não poderia deixar de ser jogando em casa, também pretende ser ousado. Porém, os tricolores demonstram muita preocupação com a qualidade de alguns jogadores do Internacional. “O Internacional tem um time com muitos jogadores de boa capacidade técnica, em condições de decidir a partida. O D´Alessandro é muito perigoso em algumas jogadas e o Forlán voltou a ter um grande momento e merece todo o nosso respeito. Portanto, temos que ter em nossa mente que vamos encontrar muitas dificuldades nesta partida, mesmo jogando em nossa casa. Mas não podemos perder a oportunidade de derrotar um concorrente direto em uma partida onde o mando de campo é nosso”, afirmou o volante Jean.

Em termos de escalação, Abel Braga não quis fazer mistério para esta partida e vai usar a mesma formação que foi derrotada pelo Botafogo na rodada passada da competição.

Já o Internacional terá novidades nesta partida. O volante Willians, que teve a renovação de seu contrato registrada na CBF, reaparece na vaga de Jackson. Ele terá a companhia de Josimar, uma vez que e Aírton, ainda se recuperando de uma forte gripe, permanece vetado. O meia Fabrício, que cumpriu suspensão diante do Coelho, volta na vaga do argentino Dátolo. Outro recuperado de um resfriado, o atacante Jorge Henrique não tem retorno assegurado, pois disputa posição com Rafael Moura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas