Fluminense colocará time misto contra o Sport na Ilha do Retiro

Publicação: 2020-09-20 00:00:00
Brigando por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, um adversário que tem se mostrado duro, o Fluminense vai enfrentar o Sport Recife, hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro com uma equipe bem reformulada em relação aquela que o torcedor tricolor vem se habituando a ver. Sem contar com Nenê, Michel Araújo e Dodi, que serão poupados, e com outros atletas que não estarão à disposição por questão física, como Digão, Yuri e Fred, o Fluminense terá um time mexido.

A estratégia de Odair Hellmman será idêntica a adotada diante do Atlhetico-PR, onde o grupo que foi a campo respondeu bem e o clube carioca acabou arrancando uma boa vitória sobre os paranaenses. Com a definição de preservar algumas peças, nomes como André, Yago Felipe e Ganso são os favoritos às vagas abertas na equipe. A provável escalação do Fluminense para o confronto na Ilha é a seguinte: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André (Marcos Paulo), Yago e Ganso; Wellington Silva e Luiz Henrique.

No adversário pernambucano, a novidade poderá ser a estreia de um atleta com laços de afeto com o tricolor carioca. Contratado pelo Sport, o meia Thiago Neves, foi regularizado e já pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro. O atleta teve seu contrato publicado no BID da CBF na sexta-feira e já está apto a entrar em campo para defender seu novo clube.

Thiago Neves foi campeão da Copa do Brasil de 2007, vice da Libertadores de 2008 e campeão brasileiro de 2012 pelo Fluminense. Embora Fred esteja assintomático e, em tese, pudesse entrar em campo, já que a data marcaria seu 10º dia sem sintomas, a comissão técnica do Tricolor preferiu não arriscar e não relacionou o artilheiro.

O fato do jogo ser longe do Rio de Janeiro também dificultaria a logística. Fred precisaria viajar sozinho no domingo para se encontrar com o elenco em Recife.