sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fluminense e Corinthians defendem o Brasil no torneio continental

- Publicidade -

Duas equipes brasileiras entram em campo hoje para defender o País na Copa Sul-Americana. O Fluminense vai até o Equador para enfrentar o Universidad Católica. Já o Corinthians recebe o Patriotas da Colômbia, em Itaquera.

Recuperado de dores na coxa esquerda, o artilheiro do Brasileirão Henrique Dourado colocou em seu foco a classificação para as oitavas. O jogo marcado para às 19h15  começará com uma boa vantagem para o Tricolor, tendo em vista que o time venceu o confronto de ida por 4 a 0. Autor de dois gols naquele jogo, Dourado espera que o Flu jogue com inteligência e obtenha a classificação no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

“Temos que aproveitar a vantagem. É complicado jogar na altitude (de Quito), mas temos uma boa vantagem. É saber usá-la. Temos que deixar o Campeonato Brasileiro um pouco de lado, para que a gente possa voltar com a classificação e aí pensar na Ponte Preta. Independente de quem jogar, nós temos que buscar a classificação. Temos uma boa vantagem. É ser inteligente para dar mais um passo na Sul-Americana”, disse.

CORINTHIANS
O Corinthians recebe o Patriotas (COL), na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília), pela partida da volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Na primeira partida, as equipes empataram por 1 a 1. Empate sem gols ou vitória do Timão garantem classificação para o Alvinegro.

O confronto terá o comando de Roberto Tobar, árbitro chileno que integra o quadro da FIFA. Os auxiliares serão Raúl Orellana (FIFA) e Edson Alejandro Cisternas Torres (FIFA), ambos do Chile.

Titular de uma defesa que não sofreu gol em 27 das 46 partidas no ano. Autor de quatro gols na temporada. O momento é excelente para Balbuena, que quando perguntado, responde “sim” para quem o questiona se o zagueiro do Timão passa pela melhor fase da carreira dele.

Para o jogo de hoje, ele não espera por moleza. “Não existem jogos fáceis nesses confrontos entre equipes sul-americanas. Temos que estar muito atentos”, disse.  “A gente não pensa em números, em recordes. Pensamos em melhorar a cada dia. Estamos no caminho certo, com a mesma humildade. Seguimos na mesma linha, não tem porque mudar. Estamos mais focados no rendimento coletivo e no jogo a jogo”, completou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas