terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fluminense elimina LDU e vai encarar o Flamengo

- Publicidade -

São Paulo, 21 (AE) – O jovem time do Fluminense foi a Quito e voltará para casa com a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol heroico de Pedro, nos minutos finais, garantiu a classificação do time carioca ontem apesar da derrota por 2 a 1 e de uma atuação para ser esquecida dos comandados de Abel Braga, dominados durante quase todo o jogo pelo adversário. Pouco importa, porque a vaga ficou com a equipe tricolor, que agora fará clássico como Flamengo na próxima fase.

Pedro entrou no segundo tempo e mostrou oportunismo para conseguir marcar o gol salvador

Pedro entrou no segundo tempo e mostrou oportunismo para conseguir marcar o gol salvador

#SAIBAMAIS#De quebra, o Fluminense encerrou a freguesia recente diante da LDU. Afinal, foi o rival equatoriano que bateu o time carioca nas decisões da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana do ano seguinte, sempre com grandes atuações em Quito. Se as derrotas no Equador por 4 a 2, em 2008, e 5 a 1, em 2009, acabaram com a chance de título dos tricolores, esta, mais magra, garantiu a vaga da equipe na próxima fase.

Apesar da fraca atuação, as primeiras impressões em Quito  foram das melhores para o Fluminense. Logo aos dois minutos, Léo cobrou lateral direto para a área, Peu se antecipou à defesa e desviou no travessão. O que ninguém esperava é que esta seria a única chance criada pela equipe ao logo do primeiro tempo.

Isso porque a LDU cresceu imediatamente, ganhou o campo de ataque e passou a pressionar atrás de largar em vantagem. Porém seus homens de frente falharam muito nas conclusões, assim como os garotos tricolores falharam na armação dos contra-ataques e o primeiro tempo acabou sem gols.

O segundo tempo começou igual, com a LDU dominando a posse de bola e tendo dificuldades para acertar a pontaria e o Flu desperdiçando contragolpes, num deles Scarpa sofreu pênalti ignorado pelo árbitro. Só que de tanto falhar nos cruzamentos, o Fluminense finalmente seria castigado aos 12 minutos. Cevallos ergueu a bola da intermediária e encontrou Barcos sozinho, aproveitando a tentativa de linha de impedimento de Frazan. O argentino teve apenas o trabalho de deslocar Júlio César de cabeça.

O gol embalou a LDU, que marcaria o segundo logo na sequência. Julio teve toda tranquilidade para avançar e rolar no meio da área para Cevallos, que chegou batendo firme e fez 2 a 0. No desepero os brasileiros proporcionaram várias oportunidades aos equatorianos que abusaram dos erros e acabaram castigados aos 41 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio da direita, a defesa falhou e Pedro apareceu sozinho na área para marcar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas