terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fluminense faz bom jogo e sai em vantagem contra uruguaios

- Publicidade -
A chuva constante, o frio de 10ºC e a tradição do Peñarol não foram obstáculos para o Fluminense obter,ontem, a vitória, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Yony González, autor dos dois gols, e o goleiro Muriel, que fez sua estreia, foram os destaques do time carioca, que poderá até perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 30, no Maracanã, que estará classificado às quartas de final.

Yonne Gonzáles garantiu a festa tricolor frente ao Peñarol


Yonne Gonzáles garantiu a festa tricolor frente ao Peñarol

O Peñarol mostrou logo no primeiro tempo que conhecia o estilo de jogo do Fluminense. Para combater a saída de bola característica do time. Com isso, o Tricolor teve dificuldades para jogar.

Mas o Fluminense usou do mesmo veneno do Peñarol para abrir o placar. Marcos Paulo roubou a bola no campo do time uruguaio e esperou o momento certo para lançar Yony González. O colombiano teve tranquilidade e categoria para fazer 1 a 0.

A partir daí, o time passou a dominar o jogo, graças ao seu melhor toque de bola, mas perdeu boas oportunidades de ampliar. Desorganizado e sem inspiração, o Peñarol só pressionou com bolas cruzadas no final e obrigou Muriel a realizar duas grandes defesas. 

O segundo tempo foi melhor, as equipes se revezaram no ataque e tiveram boas oportunidades de marcar. Demonstrando muito equilíbrio emocional, o Fluminense não se abalou com a pressão uruguaia, que vinha por intermédio de cobranças de faltas alçadas para área. Aos 25, Daniel fez ótimo lançamento para o rapidíssimo Yony González, que chegou antes e tirou do goleiro Dawson para fazer o segundo gol brasileiro.

Em desvantagem, o Peñarol se lançou ao ataque, enquanto o Fluminense se fechou na defesa e ficou à espera dos contra-ataques que não surgiram. Na única jogada bem armada pelos uruguaios, Brian Rodriguez lançou Gaston Rodríguez, que, no meio da zaga, venceu Muriel.

Antes do reencontro com o Peñarol, o Fluminense voltará a jogar no sábado, quando vai receber o São Paulo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas