terça-feira, 14 de maio, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Fluminense segue na liderança

- Publicidade -

Foi mais difícil do que se esperava, mas o Fluminense conseguiu derrotar o Avaí por 1 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Conca marcou o único gol da partida aos 37 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time comandado por Muricy Ramalho manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos ganhos. Já o Avai segue em situação complicada na competição com 28 pontos na 16ª posição.

O jogo foi muito equilibrado e o Avaí surpreendeu ao mostrar um time que soube marcar os meias Deco e Conca e ainda saiu em velocidade para surpreender a defesa tricolor. Apoiado por uma grande torcida, o Fluminense teve que correr muito para superar o adversário e contou com o talento de Conca para conquistar mais uma vitória e consolidar sua boa posição no torneio.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Grêmio Prudente em Presidente Prudente. Já o Avaí vai receber o São Paulo em Florianópolis

O grande público que compareceu ao Estádio da Cidadania tomou um susto logo no primeiro minuto quando Robinho enganou Leandro Euzébio e entrou na área tricolor mas se atrapalhou e a bola acabou nas mãos do goleiro Rafael. A resposta do Fluminense foi imediata. Deco fez boa jogada pela direita e foi derrubado. Conca bateu a falta na cabeça de Leandro Euzébio que desperdiçou a chance de abrir o marcador e permitiu o desvio da zaga catarinense.

O Avaí não se intimidou com a pressão tricolor e voltou a assustar aos oito minutos em lançamento de Marcelinho para Davi que chutou por cima do travessão.

O Fluminense encontrava dificuldades para impor seu ritmo de jogo e criava suas melhores oportunidades nos lances de bola parada. Aos 14 minutos, Conca cobrou falta e Washington, na pequena área, cabeceou em cima do goleiro Zé Carlos.A partida continuou movimentada e o Avaí voltou a incomodar a defesa carioca aos 17 minutos em boa troca de passes que terminou com a conclusão de Davi, desviada pela zaga carioca.

Aos 20 minutos, Rafael que vinha mostrando insegurança, acabou evitando o primeiro gol da equipe catarinense aos 20 minutos ao desviar com a mão direita um chute de Marcelinho.

O Avaí continuava surpreendendo o Tricolor das Laranjeiras se defendendo com competência e incomodando a defesa da equipe dirigida por Muricy Ramalho.

O Fluminense voltou com o volante Valencia no lugar de Fernando Bob e com muito maior disposição ofensiva. No entanto, o gol saiu apenas aos 37 minutos. Depois do escanteio cobrado pela esquerda, Gum desviou e Conca dominou a bola com categoria e colocou nas redes de Zé Carlos. Logo depois, o argentino quase amplia depois de roubar a bola de um zagueiro catarinense mas o chute saiu torto. Nos minutos finais, o Tricolor apenas administrou a vantagem para conquistar mais uma importante vitória.

Corinthians falha jogando em casa

O Corinthians está mais distante da liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Adilson Batista não passou de um empate por 1 a 1 com o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. No Rio de Janeiro, o primeiro colocado Fluminense derrotou o Avaí por 1 a 0 e abriu vantagem.

O Flu agora tem 51 pontos ganhos, contra 48 do Corinthians – com uma partida a menos em relação aos seus principais concorrentes. O Cruzeiro se aproximou da disputa pelo título, com 47. Mais distante, ainda sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Botafogo totaliza 41. Corinthians e Botafogo voltarão a campo sábado. A equipe paulista enfrentará o Ceará, novamente no Pacaembu. Já a carioca fará clássico contra o ameaçado Flamengo, no Engenhão.

A torcida do Corinthians ganhou rapidamente um incentivo para aumentar a festa que fazia antes da partida. O time da casa precisou de três minutos para abrir o placar contra o Botafogo. Enquanto parte do público ainda se ajeitava nas arquibancadas, o meia Bruno César provava que se adequou à sua nova função.

Menos de uma semana depois de reclamar por atuar avançado, aberto na lateral direita, Bruno César recebeu ali uma assistência para finalizar. Não hesitou. Fez jus à semelhança com o ex-corintiano Tevez e chutou no melhor estilo do argentino: no ângulo, encobrindo o goleiro Jefferson.

Loco Abreu, aos 25, subiu com liberdade dentro da área adversária. Cabeceou para as redes.

Furacão se aproxima dos líderes

Seguindo firme no seu caminho rumo à Libertadores da América, o Atlético Paranaense fez a lição de casa de bateu o Vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa chega aos 41 pontos, enquanto o adversário para nos 31 pontos.

Depois de dominar e pressionar quase todo o primeiro tempo, o Furacão abriu o placar, aos 36 minutos, com Rhodolfo, que aproveitou levantamento de Paulo Baier para empurrar para as redes. No segundo tempo, o jogo continuou truncado, com oportunidades raras e muitos erros dos dois times.

 O torcedor ainda se assustou aos 47, com um chute de Thiago Humberto que passou raspando a trave, mas os pontos estavam garantidos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, em um duelo direto, sábado, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Já o Vitória recebe no mesmo dia o Grêmio, no Estádio Barradão, em Salvador, na Bahia. Jogando em casa, a equipe baiana tem conseguido a maioria de seus bons resultados e a expectativa é por uma nova vitória.

Tricolores trocam de posição

Em um jogo eletrizante, o Grêmio aplicou 4 a 2 no São Paulo no Estádio Olímpico nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho foram marcados por André Lima (duas vezes), Jonas e o estreante Diego Clementino. Rogério Ceni, de pênalti, e Marlos fizeram os gols são-paulinos.

O Grêmio dominou quase toda a partida. No primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho pressionou o São Paulo na maior parte do tempo e abriu 2 a 0, mas o time de Sérgio Baresi descontou no finzinho. O Tricolor Paulista empatou no começo da etapa final, com o próprio Marlos, mas o Grêmio foi para cima de novo e, na base da empolgação e com bom futebol, buscou a vitória.

O time gaúcho sobe para 36 pontos e pula para o nono lugar, trocando de posição com o Tricolor Paulista, que fica em 10º, com 34. Embalado, o Grêmio agora viaja até Salvador, onde encara o Vitória, no sábado, às 16h, horário de Brasília. Já o São Paulo permanece no Sul: joga contra o Avaí.

Outro jogo

Grêmio/SP 4 x 2 Guarani

Felipão faz o Palmeiras esquecer a “politicagem”

Se na política o torcedor do Palmeiras ainda espera as decisões da nova diretoria, dentro de campo a equipe de Luiz Felipe Scolari começa a demonstrar a sua preferência pela boa fase. Na noite desta quarta-feira, o Verdão obteve a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro diante de um rival respeitável: 2 a 0 no Internacional, na Arena Barueri. A bela atuação tirou, por sinal, aplausos das arquibancadas.

Mais uma vez, o veterano Marcos Assunção foi decisivo com a camisa do Palmeiras. Dono de um chute perigosíssimo, o volante marcou dois gols de falta de longe e levou a torcida ao delírio. Os astros Kleber e Valdívia também brilharam em campo.

Com o resultado, o Palmeiras quebra uma sequência de quatro jogos sem um placar positivo como mandante na competição nacional. Aliás, ao contrário do Pacaembu, o Verdão encontrou um belo futebol na Arena Barueri.

Na classificação, o Palmeiras chega a 38 pontos, porém ainda amarga os tropeços do passado – continua em oitavo lugar. Já o Internacional, com 41, vê diminuir a possibilidade de brigar pelo título.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, o Palmeiras terá de enfrentar o caldeirão da Vila Belmiro no clássico contra o Santos, sábado, às 16 horas. No mesmo dia, porém um pouco mais tarde, o Internacional mede forças com o Guarani, em Porto Alegre.

Grêmio/SP respira na competição

Nesta quarta-feira, no complemento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio-SP colocou fim à seca de vitórias, que se arrastava há dez rodadas, e derrotou o Guarani por 4 a 2. Em posições desconfortáveis na tabela, ambas as equipes começaram o jogo se estudando. O Grêmio, aproveitando o fator casa, demonstrou uma postura mais agressiva e acabou recompensado.

Com maior posse de bola, a Abelha – sem técnico desde a segunda-feira, quando Marcelo Rospide pediu demissão – inaugurou o placar, aos 22 minutos com o atacante William cobrando penalidade. Quando a partida começou a ficar morna, Wesley carregou, ajeitou e chutou de fora da área. A bola morreu no fundo das redes. 2 a 0 para o Grêmio Prudente que, no primeiro semestre, chegou às semifinais do Campeonato Paulista. Aos 16 minutos, o camisa 9 criou toda jogada e, no rebote, teve a tranquilidade de colocar no canto. Foi o quinto gol do atleta na competição. Aos 29, o resultado virou goleada (4 a 0). Marcelo Oliveira arrancou e acionou o centroavante Wanderley, que não perdoou. Mas, dois minutos depois, depois de um contra-ataque o ‘são-paulino’ Mazola voltou a deixar o Guarani no jogo.

Após dar um elástico, o atleta foi derrubado dentro da área. O próprio bateu o pênalti e descontou. Dois minutos depois, Reinaldo pegou de primeira e fez 4 a 2.

Cruzeiro é soberano na arena

O Cruzeiro manteve a supremacia na Arena do Jacaré e superou o Atlético-GO por 3 a 0, nesta quarta-feira, em compromisso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cláudio Caçapa, Montillo e Wallyson, a Raposa a segue invicta jogando em Sete Lagoas, onde ganhou cinco confrontos e empatou um.

Superior tecnicamente e com forte marcação, o time celeste dominou praticamente toda a partida e não deu chances para que os goianos levassem perigo à meta do goleiro Fábio. Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e, dependendo do desenrolar da rodada, pode terminar a jornada a apenas um ponto do líder Fluminense, e empatado com o Corinthians, segundo colocado. O Atlético-GO, por sua vez, segue em 17º, com 26 pontos.

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, às 18h30, novamente na Arena do Jacaré. Já o Atlético-GO recebe o Atlético-MG, às 21 horas, no Serra Dourada.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Montillo cobrou escanteio pela direita, Farías chutou, mas a bola pegou na trave. No rebote, o zagueiro Cláudio Caçapa foi mais esperto do que o goleiro Márcio e mandou para o fundo das redes.

O Cruzeiro seguiu pressionando o Atlético e chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Rômulo avançou pelo meio e tocou para Thiago Ribeiro na ponta direita. O camisa 11 cruzou rasteiro, Montillo deu um drible de corpo no zagueiro, que ficou caído na grande área. De canhota, o armador argentino mandou no canto esquerdo, sem chances para Márcio.

No segundo tempo, aos 43 minutos, o potiguar Wallyson recebeu ótimo lançamento e mandou no canto esquerdo de Márcio, marcando o terceiro gol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas