sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fluminense segura o empate em Itaquera

- Publicidade -
Corinthians e Fluminense não saíram do 0 a 0, na noite desta quinta-feira (22), na Arena, em Itaquera, São Paulo. O jogo foi válido pela ida nas quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26, também uma quinta e às 21h30, no Maracanã. Quem passar do duelo brasileiro jogará contra o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal.

As equipes fizeram um jogo com muita marcação no meio campo, principalmente na 1ª etapa


As equipes fizeram um jogo com muita marcação no meio campo, principalmente na 1ª etapa

Tricolores e alvinegros fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, na casa corintiana. O time carioca surpreendeu, no início, pela boa movimentação, apesar de não ter mais o comando de Fernando Diniz, à beira do gramado. Para não modificar muito o comportamento do time, o interino, Marcão, manteve o estilo toque e. posse de bola implantado pelo antecessor.

O Corinthians melhorou no jogo somente a partir dos 30 minutos, quando pareceu ter entendido o jogo do Fluminense. Vagner Love teve dificuldade para fazer o pivô e segurar a bola na frente quando acionado pelos meias corintianos, ou nas ligações diretas que vinham da zaga do time da casa.

Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, uma confusão chamou a atenção no gramado da Arena em Itaquera. O zagueiro do Fluminense Frazan se estranhou com Pedrinho, e os jogadores se empurraram em campo. O time carioca reclamou de falta de “fair play” dos paulistas que não devolveram a bola atirada pela lateral para atendimento de um atleta do Flu.

Com a bola rolando novamente foi o time visitante quem assustou primeiro naquela que, talvez, tenha sido a melhor oportunidade da primeira etapa de jogo. Aos 19 minutos, O Fluminense tocou bem a bola e Nenê arriscou de fora da área. A bola desviou em Gil e passou com perigo perto do gol de Cássio.

O troco, real, do Corinthians só viria nos acréscimos da primeira etapa. Aos 47 minutos, Fagner partiu para cima de Caio Henrique, deu um “caneta” no adversário e cruzou rasteiro na pequena área. Julião tirou praticamente do pé de Júnior Urso e salvou o Fluminense.

Jogando em casa e precisando fazer vantagem para o segundo jogo, no Rio de Janeiro, o Corinthians tratou de fazer o que pouco fez na etapa inicial: Pressionar o Fluminense.

Logo com 5 minutos falta na frente da grande área após erro na saída de bola do Flu, mas Clayson bateu em cima da barreira. Aos 9 minutos, na cobrança de escanteio de Vital, Manoel apareceu na primeira trave e cabeceou com perigo, para fora. O time carioca seguia apostando em alguns chutes de longa distância, principalmente com o camisa 4, o experiente Nenê.

O Fluminense voltou a mostrar força na partida. Aos 25 minutos, Daniel arriscou de longe, e o goleiro do Corinthians espalmou para o meio da área. No rebote, Nenê tentou completar mas Manoel chegou antes e jogou para longe. 

O técnico corintiano tentou uma mudança tática. Com a entrada de Gustagol no lugar de Pedrinho, Jadson ficou mais aberto pelo lado direito e Júnior Urso avançou um pouco.

Apesar disso, o “Timão” só voltou a apertar o Tricolor carioca nos instantesa finais da partida em São Paulo.

Aos 46 minutos veio o principal lance da segunda etapa. Fagner cruzou, Gustavo subiu e quase abriu o placar. Muriel resvalou e a bola ainda bateu na trave antes de Frazan dar um chutão. Uma defesaça do goleiro do Fluminense, salvando o time ao “apagar das luzes”. Final 0 a 0, em Itaquera.

A partida teve público pagante de 37.266 pessoas, com um público total de 37.550 pessoas, para uma renda total de R$ 1.699.012,00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas