terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fluminense vai se livrando do Z-4

- Publicidade -

O São Paulo desperdiçou nesta quarta-feira a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, ao ser derrotado por 3 a 1 para o Fluminense. O time parecia perdido no campo do Maracanã. Abusou das falhas na marcação e não conseguiu criar grandes oportunidades e jogadas de infiltração, mesmo com mais posse de bola.

Henrique Dourado, cobrando pênalti, abriu o caminho para importante vitória do tricolor carioca, que respira mais aliviado agora

Henrique Dourado, cobrando pênalti, abriu o caminho para importante
vitória do tricolor carioca, que respira mais aliviado agora

#SAIBAMAIS#O resultado fará o São Paulo “dormir” na 14.ª posição do Brasileiro, com 34 pontos. O time volta à zona de rebaixamento ainda nesta rodada se Ponte Preta, Sport e Vitória derrotarem seus adversários hoje. Já o Fluminense subiu para 38 pontos e subiu para a décima posição.

A vitória carioca começou no primeiro tempo de jogo, enquanto o time paulista abusava dos passes errados e não conseguia manter a bola em seu setor ofensivo. Perto dos 20 minutos, o árbitro Leandro Vuaden anotou pênalti para o time da casa após Junior Tavares tocar na bola com a mão dentro da área. Henrique Dourado converteu e abriu o placar.

No lance seguinte, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio ficou no chão depois de disputa de bola com Gustavo Scarpa. O time paulista reclamou de falta, mas o árbitro seguiu o lance. Scarpa arrancou e achou Sornoza sozinho na entrada da área, para ampliar a vantagem.

Atrás no marcador, o São Paulo voltou mais ofensivo no segundo tempo, e conseguiu ter mais posse de bola. Tentou infiltrações com Cueva e Maicosuel, mas foi o Fluminense que chegou com mais perigo, em chutes de Scarpa e Marcos Júnior.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Dorival sacou duas das referências do time, Pratto e Cueva, mudou praticamente todo seu setor ofensivo, mas ainda assim não teve grandes oportunidades. Nos minutos finais da partida, Arboleda empurrou Robinho dentro da área e o Fluminense teve mais um pênalti a seu favor. Robinho converteu e consolidou a vitória dos cariocas.

O São Paulo descontou após jogada de Maicosuel, pela esquerda, que passou para Shaylon. O meia tentou cruzar na área, mas a bola desviou na zaga e enganou Diego Cavalieri. Só que já era tarde para uma reação.

Pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo no Pacaembu, às 17 horas. No mesmo dia, mas às 19h, o Fluminense visita a Chapecoense na Arena Condá.

Botafogo
Na Ressacada, o primeiro tempo entre Avaí e Botafogo foi marcado pelo equilíbrio. A melhor chance de gol foi criada pelos  cariocas, aos 40 minutos, mas ninguém conseguiu finalizar o cruzamento de Victor Luis. Na etapa final, o Leão voltou em cima dos visitantes, obrigando o goleiro Gatito a trabalhar em finalizações de Alemão e Marquinhos. Aos 20, de pênalti, o experiente Marquinhos colocou os mandantes na frente, 1 a 0. No último lance, Marcos Vinícius deixou o dele e igualou a partida, 1 a 1. Com o resultado, o Avaí chegou a 31 pontos.

Ficha técnica

Fluminense (3): Cavalieri; Marlon, Reginaldo, Gum e Lucas; Douglas, Sornoza (Mateus Norton), Richard, Marcos Junior (Robinho) e Scarpa; Henrique Dourado (Pedro). Téc: Abel Braga.

Pão Paulo  (1): Sidão; Militão, Arboleda, R. Caio e Junior Tavares; Petros; Hernanes, Lucas Fernandes (Maicosuel), Cueva (Shaylon) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto (Thomaz). Téc: Dorival Junior

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Gols: H.Dourado/FLU (22’/1ºT),  Sornoza/FLU (23’/1ºT), Robinho/FLU (39’/2ºT) e Shaylon/SP (43’/2ºT)
Local: Estádio do Maracanã (RJ).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas