quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

FNF aguarda novo decreto para redefinir datas de jogos

- Publicidade -
Apesar da sinalização de que o governo irá liberar a atividade do futebol, no próximo decreto com as medidas para combater a pandemia de Covid-19 no RN, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) optou por não se antecipar na divulgação das novas datas para as rodadas restantes da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Pelo menos no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oficialmente, a bola vai voltar a rolar nas terras potiguares no sábado, dia 3, com a realização do confronto entre ABC x Sampaio Corrêa, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
“Temos de obedecer as normas do governo e se as autoridades sanitárias resolverem liberar a realização de partidas, podemos trabalhar na definição das novas datas para os jogos a partir do novo decreto. Enquanto a determinação não sair, tudo ficará como se encontra e estaremos em compasso de espera. Sempre disse que o futebol é parceiro do governo no combate a pandemia de covid-19 no estado e continuaremos juntos nessa luta”, ressaltou o presidente da federação de futebol, José Vanildo.
A entidade ontem divulgou nota pública informando que “diante a Nota Técnica publicada pelo Governo do Estado na noite dessa segunda-feira, suspendeu a convocação da Assembleia-geral para ratificar o cancelamento do Campeonato Nota Potiguar e solicitou aos clubes que retornem aos treinos.
O presidente da FNF, José Vanildo, destacou o trabalho de mediação realizado pelo promotor Luiz Eduardo Marinho, que conseguiu fazer a ala do futebol e as autoridades a encontrarem um denominador comum. Ele também confirmou que irá aguardar as novas determinações para poder tocar o Estadual. “A FNF reconhece o gesto de sensibilidade do Governo do Estado e do Ministério Público, que atuou como agente mediador para a liberação parcial das atividades dos clubes de futebol profissional do estado, e agora aguarda nova decisão, no dia 03 de abril, para que possamos avançar ainda mais com a liberação do retorno das partidas do Campeonato Nota Potiguar, seguindo todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades públicas competentes”.
No final da nota, o dirigente reforça o conhecimento do “momento difícil pelo qual atravessamos e que está ao lado da defesa da vida e da dignidade humana, mas tem buscado, de forma constante, o equilíbrio entre o combate à pandemia e a manutenção da sobrevivência dos clubes filiados, adotando, há cerca de um ano, todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da covid-19.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas