FNF aponta o impacto do certame na economia local

Publicação: 2012-10-26 00:00:00
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São quatro vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste e 1 na Série D, além de prêmios em carro 0km que já virou tradição. Os 10 clubes participantes do Campeonato Potiguar de 2013 já sabem bem os benefícios da atual gestão da FNF, mas o que desponta no mercado publicitário para 2013 está dentro e fora de campo. Nesta segunda-feira (29), às 19h, no Versailles Recepções (Capim Macio), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a 10 Sports lançam o Projeto Comercial e de Marketing da temporada 2013, cheio de novidades, entre elas ações promocionais para envolver também o investidor norte-rio-grandense. São concursos para mascote, gata, campanhas de marketing de incentivo ao torcedor e tantas outras estratégias que podem receber nome de empresa ao utilizar o futebol como ferramenta eficaz de comunicação, através do marketing esportivo.
Para o presidente da FNF, José Vanildo, investir na competição estadual dará retorno ao empresário
O diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, fará apresentação do projeto do Campeonato, divulgando resultados que patrocinadores tiveram ao investir no Potiguar 2012. Para ele, o Rio Grande do Norte não tem só potencial econômico na carcinicultura, turismo, agricultura, indústria têxtil, fruticultura, o futebol desponta como produto ideal para alcançar resultado imediato com a divulgação de uma marca, principalmente pela proximidade da Copa do Mundo de 2014.

“Há empresas que estão investindo no Rio Grande do Norte por Natal ser uma das 12 sedes da Copa, ao fazer parte das atenções do maior evento do mundo. Além disso, são 1,5 milhão de pessoas impactadas diretamente com as cidades que irão receber os jogos, mais de 3 milhões indiretas, reunindo a população do Estado”, afirma Oliveira. “Tivemos parceiros locais como a Telepesquisa e Pittsburg, mas já teremos mais este ano. Numa cidade da Copa, que tem investimento só na construção do estádio de mais de R$ 400 milhões, não tenho dúvida que o futebol é um grande negócio”, completa José Vanildo. Na segunda-feira (29), a FNF e a 10 Sports irão anunciar os primeiros patrocinadores do Estadual.

Números:

114 jogos

População impactada nas 8 cidades envolvidas: 1,5 milhão de pessoas

10 emissoras de TV

7 jornais impressos

11 portais web

10 emissoras de rádio

5.600 minutos de divulgação em TV

6.320cm/col em jornal impresso

17.750 minutos de rádio (295 horas)

6.760 notícias nos portais e blogs na web

Transmissão de rádio ao vivo: 300 horas

Transmissão web: 100 mil visualizações por jogo, total de 11.400 páginas vistas.

Retorno de mídia: Impresso: R$ 9,2 milhões, TV: R$ 2,8 milhões = R$12 milhões

Impacto nas mídias sociais dos clubes e FNF: Twitter: 60 mil seguidores, Facebook: 15 mil fãs