sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

FNF apresenta proposta para 2008

- Publicidade -

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol reúne, hoje à tarde, em sua sede, na Avenida Hermes da Fonseca (estádio Juvenal Lamartine), os clubes filiados da primeira divisão com o objetivo de definir o Campeonato Estadual da próxima temporada.

Entre as principais mudanças já anunciadas pela FNF estão a fórmula da competição e o enxugamento do calendário. De acordo com Alexandre Cavalcanti, presidente da entidade potiguar, a proposta da FNF para o próximo ano inclui a famigerada Copa RN no Campeonato Estadual.

“Do jeito que elaboramos a competição, será muito mais atrativo, inclusive, comercialmente. Esperamos, agora, contar com o apoio dos clubes para que possamos começar a pensar na competição do ano que vem. Na proposta que será apresentada pela Federação aos clubes, o Estadual do ano que vem contará com dois turnos nos mesmos moldes do Campeonato Carioca”, explicou Alexandre Cavalcanti.

Na proposta da FNF, as dose equipes seriam divididas em dois grupos de seis. No primeiro turno todos jogariam contra todos dentro dos seus respectivos grupos, que seriam definidos por sorteio, com ABC e América encabeçando as chaves. Os dois melhores classificados disputariam uma semifinal no cruzamento olímpico: 1° A x 2° B e 2° A x 1° B. No returno repete-se a fórmula do primeiro turno apenas com uma alteração: os clubes do grupo A enfrentariam os do grupo B. O campeão de cada turno fariam a final, chamada de 3° turno.

Os vencedores dos dois turnos seriam beneficiados com uma vaga na Série C do próximo ano e uma na Copa do Brasil, cada. A final do campeonato – 3° turno – definiria o campeão de 2008 e quem receberia a ajuda de custo da CBF para a Série C.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas