quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

FNF confirma VAR na primeira final

- Publicidade -
A Comissão de Arbitragem de Futebol, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), divulgou a escalação da arbitragem para comandar a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar com a participação do VAR. O árbitro central será Leonilson Trigueiro, que terá como assistentes Vinícius Melo de Lima e Francisco de Assis da Hora. Operando as imagens do VAR estarão Péricles Barssols  e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo. O presidente da FNF, José Vanildo, ressaltou que a tendência é que exista a participação do VAR nos dois jogos da final do Estadual, mas ele, que vem negociando junto com a CBF, ressaltou que prefere dar um passo de cada vez.
Além da renovação e ampliação do contrato com a Nota Potiguar, governo anunciou promoção para incentivar a final do Estadual
“Vamos ver o andamento dessa partida de amanhã e depois realizar um novo encontro com os dirigentes de ABC e América para definir as questões do confronto de volta. Prefiro tomar as decisões avançando um passo de cada vez, não sabemos se será levado à mesa por algum finalista a necessidade de arbitragem de fora do RN. Então vamos aguardar os acontecimentos para, se for o caso, negociar com a direção da CBF tudo dentro de um único pacote”, afirmou o dirigente.
Equipes
O ABC está com problemas para escalar a equipe para encarar o América amanhã, no primeiro encontro da final. Ontem foi anunciado o desligamento do volante Ítalo Henrique do clube, que se transferiu para o Tombense-MG para disputar a Série B. Além dessa baixa de última hora, o treinador Fernando Marchiori corre um sério risco de perder Allan Dias, que sofreu uma lesão no tornozelo e dificilmente estará em condições de entrar num confronto de caráter decisivo. Também estão fora o goleiro Pedro Paulo e o meio-campista Erick Varão, ambos por força do terceiro cartão amarelo e mais o atacante Jefinho, expulso na final da Copa RN.
Neste campo de perdas, o América tem apenas duas já conhecidas: Thiaguinho, que acertou para jogar no Cuiabá e já deixou o clube, mais o atacante Zé Eduardo, que recebeu cartão vermelho no jogo passado e terá de cumprir suspensão automática. Mas o treinador Leandro Sena revelou uma certa preocupação com os casos do meio-campista Allef e ainda Wallace Pernambucano, ambos deixaram o último clássico reclamando de contusão e estão em processo de tratamento para ver se terão condições de entrar em campo amanhã, na Arena das Dunas.
A novidade no treinamento alvinegro foi a presença do volante Vinícius Paulista, que sofreu uma lesão no joelho, realizou a cirurgia e surpreendeu a todos os para seu retorno aos gramados, que inicialmente previa de cinco a seis meses de recuperação.
“Me empenhei bastante durante esse tratamento, fazia trabalho de recuperação pela manhã, à tarde e à noite e agora estou sendo recompensado com a evolução do meu quadro e poder trabalhar no campo de novo com os meus companheiros. Estou muito feliz com minha recuperação clínica e, agora, o momento é de buscar a recuperação da parte física. Tenho certeza que estarei voltando a ficar à disposição no início da Série C, já que estou adquirindo confiança aos poucos”, destacou o atleta abecedista.
O goleiro Bruno Pianissolla, destaque na conquista do título do segundo turno pelo América, disse estar muito feliz em poder ter deixado algo de bom para o América, que ano que vem voltará a disputar a Copa do Brasil, a meta agora é conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e garantir um início de 2023 mais tranquilo em termos de receita para direção alvirrubra. O jogador frisou que essa era uma de suas metas ao chegar em Natal. 
“Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, mas nosso grupo criou uma característica e passou a desempenhar um modelo de jogo forte, o que nos faz acreditar que iremos repetir o ritmo dos clássicos no sentido de conquistar um resultado positivo. Serão dois jogos bem complicados, mas temos condições de sair vitoriosos”, frisou o goleiro americano. 
Governo renova apoio aos clubes potiguares
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, juntos com os presidentes do ABC, Bira Marques, Globo, Marconni Barreto, e do América, Souza, estiveram reunidos com a governadora Fátima Bezerra e alguns membros da equipe de governo para anunciar a renovação do contrato com o projeto Nota Potiguar. O benefício será ofertado aos três clubes que irão representar o RN na disputa do Campeonato Brasileiro e vai somar R$ 2 milhões.
No encontro também foi anunciada uma promoção visando as finais do Campeonato Estadual, o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, disse que irá premiar o melhor atleta de cada partida da final. Isso no sentido de dar mais motivação aos atletas dos dois elencos.
O presidente José Vanildo ressaltou que o apoio governamental aos clubes no Brasileirão, é de muita importância, pelo fato das Séries D e C não garantirem uma grande injeção de dinheiro no caixa dos representantes potiguares. Além disso, em se tratando de competições nacionais, o futebol presta um grande serviço de divulgação do estado.
“Essa verba empenhada pelo governo atrás do programa Nota Potiguar será toda destinada aos clubes. É importante esse auxílio para recuperação dos nossos representantes, ano passado o ABC conseguiu o acesso, vamos torcer que o mesmo ocorra com América e Globo”, disse. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas