quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

FNF divulga tabela detalhada

- Publicidade -

A Federação Norte-riograndense de Futebol divulgou a tabela detalhada do primeiro turno do campeonato estadual 2017. E, como já vinha sendo especulado, o América vai abrir a competição, no dia 14 de janeiro, contra o Santa Cruz, às 19h30, na Arena das Dunas. O restante da primeira rodada acontece toda no domingo, dia 15, com ABC x Globo; Alecrim x Baraúnas; Potiguar x ASSU, às 17h, sempre horário local. O primeiro clássico rei da temporada está marcado para o dia 21 de janeiro, às 19h30, também na Arena das Dunas.
Júnior Beliato, à esquerda e Jota, vão brigar pela vaga de titular do gol abecedista com Edson, que vem se recuperando de lesão
Por causa da disputa da Copa do Nordeste, competição que vai contar com as participações de ABC e América, a sexta rodada do primeiro turno foi desmembrada. A rodada se inicia no domingo,  dia  05/02, com os jogos Santa Cruz x Alecrim e ASSU x Globo e termina na quarta-feira, dia 8, com Baraúnas x América e ABC x Potiguar.

Alguns jogos ainda estão com mando de campo a definir, já que, como o Alecrim, América e Santa Cruz irão mandar suas partidas na praça esportiva de Natal, as partidas podem coincidir nas datas e a Federação ainda estuda o que fazer com esses jogos. Na sétima rodada do primeiro turno, marcado para domingo, dia 19 de fevereiro, estão marcados para a Arena das Dunas o clássico Alecrim x ABC e América x ASSU. Uma dessas partidas deverá ser antecipada para o sábado, dia 18 do mesmo mês.

Um dos principais problemas enfrentado pelo América nesse ano foi o baixo rendimento do seu setor ofensivo. Para se ter uma ideia, o artilheiro da equipe no ano foi o centroavante Rômulo, com oito gols, mesmo não disputado a série C do Brasileiro, já que estava contundido. O goleador máximo da equipe na terceira divisão foi Luiz Eduardo, que balançou as redes adversárias em apenas quatro oportunidades. Com isso, o novo técnico rubro, Felipe Surian, vai ter muito trabalho para melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe. E peças chegaram para fortalecer o ataque rubro. Além do experiente Dija Baiano, o jovem Tony também foi contratado e espera ajudar o Alvirrubro a fazer uma grande temporada.

“Estou vindo do URT de Minas (Gerais), joguei no Paulista de Jundiaí-SP, Araxá-MG, Palmeiras-SP, onde tive minha base. Gosto de jogar perto da área, perto do gol. Procuro sempre girar, finalizar e se a bola sobrar, colocar ‘ela’ (a bola) pra dentro”, revelou.

Mesmo ainda tenho pouco tempo de clube, o atacante elogiou o elenco que vem sendo montado pela direção americana. “Um grupo muito bom. Já joguei contra alguns deles e são jogadores de muita qualidade, rodados”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas