quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

FNF prepara propostas para mudar o Estadual

- Publicidade -

Com o início da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2019 e faltando definir apenas o novo integrante da divisão de elite no próximo ano, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) já trabalha o Estadual de 2019. O documento com as propostas de alteração para o próximo campeonato está sendo feito pelo departamento técnico que, nos próximos dias, deve divulgar a data da primeira reunião com os representantes dos clubes.

O presidente da FNF, José Vanildo, disse que para o aprofundamento das novas propostas vai depender da divulgação do Calendário Oficial do Futebol Brasileiro pela CBF. De acordo com o número de datas estabelecidas para a realização das competições estaduais, as alterações podem atingir diretamente a fórmula de disputa.

“Nós temos propostas para voltar com as decisões de turno, que foi retirada da competição de 2018 pelo fato do número de datas oferecido para realização dos Estaduais terem sido pequenos. Se houver uma folga maior neste sentido para a competições do próximo ano, essas decisões de turno devem voltar para o nosso Estadual”, afirmou José Vanildo.

O dirigente acredita que a competição potiguar da atual temporada se ressentiu das datas para realização de uma final, principalmente no primeiro turno, quando o América esteve na frente quase a competição inteira e terminou a última rodada empatado com o ABC em número de pontos ganhos, perdendo o título nos critérios de desempate, com dois gols a menos que o rival no saldo.

Por enquanto estão sendo discutidas e implementadas as propostas que não vão depender das questões nacionais.

“Nós estamos definido fatos como a limitação no número de inscrições de atletas, questões que já valem hoje para as competições nacionais e também estamos debatendo o número de atletas sub-23 que cada clube terá de ter  inscrito em cada partida pelo Estadual. Acho que é papel da FNF contribuir de alguma forma para que os clubes daqui consigam revelar novos atletas e passem a depender cada vez menos de contratações”, destacou o presidente da FNF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas