FNF promove conselho técnico da Segundona

Publicação: 2019-08-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), realizou a primeira reunião do conselho técnico para definir a realização da segunda divisão do campeonato Estadual. No primeiro encontro realizado no auditória da sede da casa do futebol potiguar, representantes de nove clubes se fizeram presentes. A grande baixa deverá ser dos representantes mossoroenses, onde a atual direção do baraúnas optou por não disputar a competição desse ano, assim como a direção do Mossoró Esporte Clube.

Presidente José Vanildo acredita em seis clubes na Segundona
Presidente José Vanildo acredita em seis clubes na Segundona

O segundo e definitivo encontro está marcado para o próximo dia 27 de agosto, quando serão definidos os nomes dos participantes, bem como a tabela e o regulamento da competição, que deve seguir os mesmos moldes da realizada no ano passado.

Enviaram representantes ao encontro inicial os seguintes clubes: Alecrim, Atlético Potengi, Centenário de Parelhas, Fluminense Esporte Clube, Força e Luz, Macau, Cruzeiro de Macaíba, Parnamirim e Visão Celeste, mas a tendência é que a competição feche pelo menos com seis representantes devido as exigências realizadas para que um clube possa participar de uma competição oficial.

“É necessário a agremiação possuir idoneidade administrativa e fiscal, um estádio que não necessita ser próprio, mas onde o representante possa realizar os seus jogos, bem como uma condição econômica mínima para arcar com os custos do campeonato até o fim. Essa questão é averiguada dentro de certa cautela por que um filiado sem condições de arcar com esses custos, pode gerar transtornos ao andamento da competição”, argumentou o presidente da FNF, José Vanildo.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários