sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

FNF quer finais de turnos com ida e volta

- Publicidade -
A definição do Campeonato Estadual 2020 vai começar a tomar forma a partir da próxima semana, quando o Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) irá convocar os clubes para participar da primeira reunião do Conselho Arbitral. O presidente da casa, José Vanildo, está na dúvida apenas para definir o melhor dia, mas ressaltou que não deve passar da terça-feira. O projeto apresentado pela CBF, que reduziu as datas para disputa do certame no calendário oficial, não agradou.

José vanildo, Presidente da FNF


José vanildo, Presidente da FNF

#SAIBAMAIS#“A CBF apresentou um formato de competição aos moldes do Campeonato Carioca, com dois grupos de quatro. Acho que ele não contempla a necessidade dos clubes potiguares, uma vez que nós iremos deixar de realizar sete partidas. Isso não me parece pertinente”, afirmou José Vanildo. Para o fechamento de uma proposta, falta apenas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir o calendário da Copa do Nordeste, que não deve sofrer grandes alterações em relação a 2019.

Em conversa prévia com alguns dirigentes de clubes participantes da primeira divisão, José Vanildo disse que a fórmula de disputa do Estadual 2020 será basicamente a mesma da deste ano. A diferença, é que as finais de cada turno, ao invés de serem realizadas em jogo único, poderão ocorrer em partidas de ida e volta. Mas tudo irá depender da quantidade de datas que a FNF poderá ganhar iniciando a disputa na primeira semana de janeiro.

“Eu acho que a competição de 2019 teve fácil entendimento para o público e que privilegiou os dois melhores clubes de cada turno. Acredito que a disputa pelas vagas nas finais de cada um deles ficará ainda mais acirrada na competição do próximo ano. A única modificação que vem sendo avaliada é essa de dois jogos na final de cada turno”, salientou José Vanildo.

Segunda divisão
Quatro clubes irão entrar em campo a partir de hoje pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Líder do seu grupo, três pontos a frente do Centenário, o Alecrim volta a campo hoje e, caso mantenha os 100% de aproveitamento dentro da competição, estará garantindo presença na semifinal. O Verdão vai encarar o Parnamirim no confronto que abre a fase de volta, na partida marcada para às 15 horas, no Frasqueirão. Amanhã será a vez de Visão Celeste e Atlético Potengi medirem forças, também no estádio abecedista e no mesmo horário.

A equipe alecrinense tem 6 pontos somados, enquanto que o Parnamirim vai em busca do primeiro ponto na competição, para continuar alimentando chances de classificação. Já o duelo entre o Força e Luz e o Atlético Potengi, promete ser dos mais equilibrados. O Atlético, segundo colocado do grupo B, com 3 pontos, goleou o Visão Celeste na última rodada e promete vir forte, quem vencer ficar na liderança.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas