FNF tenta trazer jogo de estreia das eliminatórias da Copa do Mundo para Natal

Publicação: 2020-01-14 11:40:00
A+ A-
A estreia da Seleção Brasileira de Futebol nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 pode ser sediada na Arena da Dunas, em Natal. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o pontapé inicial na competição, que dá vaga ao maior torneio do esporte, vai ocorrer em uma cidade nordestina. Além da capital potiguar, Recife, Fortaleza e Salvador surgem como as principais candidatas a receber o jogo do Brasil.

Créditos: Adriano AbreuEstádio Arena das Dunas construído para eventos internacionais fica de fora da competiçãoEstádio Arena das Dunas construído para eventos internacionais fica de fora da competição
Arena das Dunas já recebeu um jogo entre Brasil e Bolívia, válido por eliminatórias, em 2016
 
Destacando a força que as outras cidades concorrentes têm, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, disse que vem tentando viabilizar o recebimento da partida da Seleção em solo potiguar: "Nós temos uma concorrência muito forte na tentativa de trazer esse grande evento para cá, mas já manifestamos o nosso interesse e estamos em contato com a CBF para conseguir isso".

A Arena das Dunas, estádio de Copa do Mundo e que já recebeu jogo da Seleção, em 2016 (Brasil 5 x 0 Bolívia), é o trunfo nessa disputa, segundo José Vanildo. "Nós temos aqui um equipamento que preenche todos os requisitos necessários e que é um dos melhores estádios, que é a Arena das Dunas".

O rival do Brasil na partida de estreia das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar a Bolívia, com data prevista para o próximo dia 26 de março, uma quinta-feira.

Última vez da Seleção em Natal

Na última vez em que esteve em solo potiguar, a Seleção Brasileira teve um desempenho soberano contra a Bolívia, em jogo válido pela 9ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, e goleou o rival por 5 a 0. O confronto foi disputado na Arena das Dunas, no dia 6 de outubro de 2016, com presença de 30.013 torcedores.

Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Fílipe Luís.

Ficha técnica
Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia - 9ª rodada
Local: Arena das Dunas, Natal (RN).
Data: 6 de outubro de 2016.
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia).
Gols: Neymar, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Fílipe Luís (Brasil).
Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Meleán e Azogue (Bolívia).

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima) e Philippe Coutinho; Neymar (Willian) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino); Técnico: Tite.

Bolívia
Lampe; Edemir Rodríguez, Zenteno, Raldés e Marvin Bejarano; Meleán, Azogue, Jhasmani Campos (Joselito Vaca) e Juan Arce (Rodrigo Ramallo); Yasmani Duk (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno; Técnico: Guillermo Hoyos.



Deixe seu comentário!

Comentários