terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

FNF vai divulgar a tabela hoje

- Publicidade -

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) vai divulgar a tabela básica do Campeonato Estadual de 2019 hoje, já com a presença do Palmeira, campeão da segunda divisão. Com a conquista do título pela equipe do interior, o trabalho  do departamento técnico da entidade foi menor para realizar a disposição dos jogos, uma vez que a praça de Natal, que já conta com ABC, América, Santa Cruz e Força e Luz foi desafogada.

O presidente da FNF, José Vanildo será o responsável pela divulgação da tabela da competição


O presidente da FNF, José Vanildo será o responsável pela divulgação da tabela da competição

Além disso, a direção do Palmeira procurou o departamento técnico da FNF,   colocando a praça de Goianinha como base para abrigar as partidas de Santa Cruz e Força e Luz, que hoje mandam seus compromissos como mandante da Arena das Dunas. Outro ponto para o desafogo de jogos na Arena das Dunas, será a inauguração da Arema América, já garantida pelo presidente do Alvirrubro, Eduardo Rocha, para receber algumas partidas do Campeonato Potiguar.

José Marques da Costa (Costinha), responsável pela confecção da tabela, disse que a presença de mais um clube do interior, realmente facilitou um pouco mais a distribuição das partidas, porém, ressalvou que o principal problema está sendo encaixar as rodadas, livrando as datas previstas para realização da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

“Temos toda uma preocupação de não oferecer qualquer tipo de vantagem a nenhum dos participantes do Estadual. Com as datas que temos, quando algum filiado não puder jogar pelo Estadual, devido a outros compromissos com a Copa do Brasil ou a Copa do Nordeste, estamos evitando mudar apenas o jogo dessa equipe. Ao contrário disso, na medida do possível, estamos buscando transferir toda rodada do Estadual”, disse Costinha.

A justificativa para tanto, é evitar que um clube vá realizar algum jogo isolado já ciente do resultado dos demais adversários naquela rodada específica. A meta é passar o máximo de confiança ao torcedor, que poderia desconfiar de armação de resultados dentro da competição.

“A transferência de rodadas completas devido as participações do ABC na Copa do Nordeste, que ficará basicamente concentrada nos finais de semana, bem como a participação dele, Santa Cruz e América na Copa do Brasil, são os principais entraves. Mas já conseguimos solução para maioria dos casos e apenas o ABC terá de fazer um jogo isolado, numa quarta-feira, por que não havia mesmo condição de encaixar toda rodada”, antecipou Costinha.

Após a divulgação da tabela, ocorrerá o anuncio do lançamento oficial do Campeonato Potiguar de 2019, que esse ano deve ocorrer num hotel da Via Costeira, quando o produto será apresentado ao empresariado local.

O presidente da FNF, José Vanildo, disse que tem ciência que  devido a situação econômica do País, a temporada do próximo ano deverá ser muito difícil, mas destaca que ele está disposto a buscar meios para garantir a entrada de verbas para bancar os custos do Estadual.

“Eu acho que 2019 será um ano difícil, mas também acredito que poderemos realizar um belo Campeonato Estadual. Não me desanimo frente as dificuldades, ao contrário, me sinto mais disposto a trabalhar e buscar os meios necessários para garantir recursos e fazer com que a nossa competição caminhe sem atropelos”, ressaltou o dirigente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas