FNF vai propor o início do Estadual para 5 de janeiro

Publicação: 2019-10-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vai realizar a reunião do conselho técnico, com a finalidade de discutir o Estadual de 2020, na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro. Segundo o presidente da casa, José Vanildo, o evento será realizado às 14h30, com a presença de todos os representantes dos clubes da divisão de elite no futebol potiguar. O dirigente antecipou que vem trabalhando com a possibilidade de iniciar a temporada local no dia 5 ou 6 de janeiro.

Presidente José Vanildo deseja colocar os clubes do RN em atividade, eles não atuam desde 24/08
Presidente José Vanildo deseja colocar os clubes do RN em atividade, eles não atuam desde 24/08

O dirigente destacou que vem trabalhando com a data de início próxima dos festejos de final de ano, pelo fato que pretende realizar algumas pequenas modificações na fórmula de disputa que vem sendo adotada nos últimos ano. Para tanto, terá de ver ainda o impacto que a divulgação do calendário da Copa do Nordeste terá sobre os Estaduais.

“Acredito que as datas da nossa competição regional, que tem previsão de iniciar no final de janeiro ou, no máximo, no primeiro final de semana de fevereiro, serão muito semelhantes as de 2019. Ela deve girar em torno de 12 datas. Se ocorrer isso iremos propor algumas pequenas mudanças na forma de disputa do Campeonato Potiguar”, afirmou José Vanildo.

Mas a  Liga do Nordeste vem mostrando o desejo de ampliar esse número para 13 datas, com a finalidade de fazer as semifinais da Copa do Nordeste com jogos de ida e volta também, fato que vem sendo restrito apenas à final, desde que ocorreu a modificação no modelo de disputa.

Tendo a finalidade de promover mais jogos decisivos, tornando a disputa estadual do próximo ano, ainda mais motivadora para os torcedores, o departamento técnico da FNF vem avaliando a possibilidade de realizar jogos de ida e volta também nas finais de cada turno. Assim os clubes locais que passam por um momento financeiro delicado, terão mais chances de conquistar uma boa arrecadação.

Ainda em relação a data de início, José Vanildo acredita que não haverá problema invadir um período que, oficialmente, está destinado a realização de pré-temporada dos clubes.

“Não teremos problema algum com isso, nossos clubes estão parados desde o término das Séries D e C. Quer dizer que como devem marcar a reapresentação para o final de novembro, vão cumprir o período obrigatório de férias aos seus atletas. Se não iniciarmos logo na primeira semana de janeiro, o torcedor potiguar vai ficar muito tempo sem ver os nossos clubes em atividade. Essa é uma das nossas preocupações”, explicou José Vanildo.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários