quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Foco no Estadual

- Publicidade -

A situação do América não permite que o time rubro pense em outras competições neste momento. Tem que focar objetivamente no Estadual e penso que no segundo turno, já que no primeiro em que pese a vitória sobre o Alecrim, a situação segue muito complicada. É pelo Estadual que o América precisa garantir a temporada 2018, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a vaga para a Série D, já que não sabe como será a participação na Quarta Divisão do Brasileiro. Penso que neste momento, Copa do Nordeste e Copa do Brasil são preocupações secundárias, a principal é reverter a situação negativa no Estadual, que vejam só, é a competição mais importante do time da Rodrigues Alves.

Equilibrado Se tem um cara sensato e equilibrado no futebol do América é o treinador Felipe Surian, que apesar do rendimento ruim do time e da pouca qualidade do elenco, mostra sensatez a cada entrevista. Típico de que conhece futebol, de quem é acostumado com o mundo da bola.

Velha aposta

O América vai mais uma vez apostar as fichas em Lúcio Curió, atacante que vem em queda livre já faz algum tempo. Foi mal no Treze, foi igualmente mal ano passado no próprio América e não estava bem no Rio Branco do Paraná. Jogador chega neste final de semana para acertar contrato. Como o futebol não é uma ciência exata, pode até acertar mas é uma aposta de alto risco em um jogador complicado. Entra ano e sai ano, e os dirigentes não aprendem, rodam, rodam, rodam e acabam batendo sempre na mesma tecla.

Marcos Júnior
No time que o América montou, são poucos os que demonstram qualidade técnica. Marcos Júnior é um deles, jogador que aparece como ponto de equilíbrio no setor intermediário, tem técnica, velocidade e finaliza bem. Ele, e Danilo na ala esquerda. O time foi montado com jogadores muito parecidos em uma característica que é fatal no futebol, a lentidão. Marcos Júnior, sem dúvida a melhor contratação feita pelos homens do futebol do América, percentual de acerto muito pequeno.

Não gostou
Com um gol achado aos 49 minutos da etapa final, o ABC empatou com o ASSU no Edgarzão e segue líder isolado do primeiro turno do Estadual. Time de Geninho está por uma vitória para confirmar a vaga na decisão do turno, e tem como próximo adversário pelo Estadual, o Potiguar que não chega mais. Mas Geninho não gostou do jogo contra o Camaleão, que qualificou como “um jogo feio”.

Como é fraco Não tinha visto um jogo inteiro do Alecrim e fiquei preocupado com a fragilidade técnica e tática do time comandado por Edson Alves. Tirando o goleiro Messi e o meia Moisés, o time não tem mais ninguém. O caminho do rebaixamento está bem desenhado para o Alecrim. Time é muito fraco, em todos os sentidos.

Encorpou Depois de começar muito mal a competição, o Globo encorpou e com duas vitórias seguidas – América no Barrettão e Potiguar em Mossoró – time de Luizinho Lopes chegou aos dez pontos e tomou conta da segunda posição – coluna fechada antes da conclusão da quinta rodada – e está pintando como favorito para fazer a final do turno. O futebol apresentado pela Águia nas primeiras rodadas foi decepcionante.

Copa do Nordeste ABC e América dão um tempo no Estadual, e trabalham para a segunda rodada da Copa do Nordeste. No sábado, o América joga no Batistão em Aracaju contra o Sergipe. No domingo, o ABC enfrenta o Itabaiana no Frasqueirão, para tentar reverter a péssima impressão que o time de Geninho deixou da estreia em Maceió contra o CSA, onde não jogou absolutamente nada. Foi um amontoado em campo.

Grupo D Está equilibrado, com a liderança do grupo depois da vitória sobre o ABC que é o último colocado. Itabaiana e CRB tem um ponto cada.

Grupo E Vitória e América estão rigorosamente iguais e lideram o grupo com três pontos cada. Sergipe e Botafogo não pontuaram.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas