sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Foco no trabalho

- Publicidade -

 Adriana Esteves tem um prazer imenso com cada detalhe de seu trabalho. No ar em “Segundo Sol”, em que vive a ambiciosa Laureta, a atriz de 48 anos não poupa esforços na hora de construir seus personagens. Para viver a calculista vilã da trama de João Emanuel Carneiro, ela foi em busca de uma série de referências. “Estou sempre em outro mundo na hora de compor um papel. Viajo e procuro um monte de coisa. Gosto muito disso na nossa profissão. Fui uma menina que nasci com a necessidade de ter um pé na loucura. Essa carreira me proporciona exatamente isso. A cada novo trabalho, eu vou me permitindo mergulhar nessa loucura”, valoriza. Na história, Laureta é uma ambiciosa promotora de eventos da Bahia.

A atriz Adriana Esteves já vivenciou diversas personagens ao longo da carreira na televisão

A atriz Adriana Esteves já vivenciou diversas personagens ao longo da carreira na televisão

No entanto, por trás da faceta de empresária, ela também agencia garotos e garotas de programa. “Me preocupo muito em contar a história dessa mulher dentro das situações expostas e abordadas”, explica Adriana, que, apesar de interpretar uma baiana, não se preocupou em reproduzir o sotaque com fidelidade. “Pego algumas dicas com os baianos do elenco (risos). Mas acho que o mais importante é passar a delícia do povo baiano e o lado solar deles. O sotaque é uma delicadeza a mais dentro da obra”, aponta. Além de “Segundo Sol”, a atriz também gravou recentemente a série “Assédio”. O projeto é inspirado no livro “A clínica  A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih”. A produção, que irá ao ar em uma nova plataforma de “streaming” da Globo, ainda não tem data de estreia definida. “Foi um trabalho difícil e pesado. Mas gosto muito de trabalhos desafiadores”, afirma.

Levantando a bandeira
Foram quatro anos, quatro temporadas, 53 episódios e um telefilme especial. “Mister Brau”, que exibe seu último episódio nesta terça, dia 12, chega ao fim com uma bagagem positiva. Inicialmente criado como um seriado de comédia, a produção foi ganhando temáticas sociais e políticas ao longo das temporadas. “Fazíamos um programa de comédia na tevê aberta, que não tinha essa pretensão. Mas sempre que tinha temática social, muita gente curtia. Percebemos que podíamos discutir coisas sérias de uma maneira natural e divertida, refletir de forma leve temas que não são leves. Poder fazer isso na televisão me dá muito orgulho”, valoriza Taís Araújo. Para Lázaro, ver a série indo além dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, foi um dos maiores legados do projeto. “É muito lindo ver teses de mestrado sendo feitas sobre o ‘Mister Brau’, falando não só de representatividade, mas como isso influenciou no dia a dia das pessoas. Tem uma tese muito bonita que fala que o figurino do ‘Mister Brau’ ressignificou o conceito de elegância na tevê”, ressalta.

De volta aos folhetins
Ainda falando sobre “Mister Brau”, a temporada acaba hoje, mas Fernanda de Freitas, que vive a dondoca Andréia, não se manterá afastada do vídeo por muito tempo. A atriz está escalada para “O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove. Ela, inclusive, já mudou o visual para viver Marie Louise Dechamps na trama de Aguinaldo Silva.

Time grande
A Globo trabalha na nova edição do “Criança Esperança”. Este ano, Dira Paes, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Flávio Canto contarão com o auxílio de 26 novos mobilizadores. Entre os artistas selecionados estão Ivete Sangalo, Bruno Gagliasso, Camila Pitanga, Sandra Annenberg e Mateus Solano.  Ao longo dos próximos meses, eles viajarão pelo Brasil.

Foi bem
Para Jesuíta Barbosa como Ramirinho/Shakira do Sertão em “Onde Nascem os Fortes”. Ainda novato na televisão, o ator mostra que está cada vez mais preparado para personagens complexos. Na atual supersérie, ele encarna um tipo denso de forma sólida e segura.

Foi mal  
Para a anormal intromissão de Gabriela, papel de Camila Morgado em “Malhação”, na vida dos alunos. Inicialmente, a ideia da novela era mostrar uma professora preocupada com seus estudantes, mas a personagem enveredou para uma obsessão fora do real no dia a dia dos alunos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas