Fogo

Publicação: 2017-09-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Eliana Lima
elianalima@tribunadonorte.com.br

Fogo
Brasília ferve e as labaredas chegarão logo, logo pelas terras de Poti.
 
2018...
O desembargador Cláudio Santos, durante entrevista ao programa Jornal da Cidade, da 94 FM, confirmou que deixa o Judiciário estadual em janeiro. Embora não admita publicamente, o magistrado vem trabalhando e muito para viabilizar sua candidatura ao Executivo estadual.
 
...com cobranças...
Durante a entrevista, Cláudio Santos cobrou explicações sobre o destino dado aos R$ 20 milhões repassados pelo Tribunal de Justiça, quando ele era presidente, e que tinha como objeto a construção de um novo presídio no Rio Grande do Norte.
 
...e nomes
Por outro lado, surge um nome no xadrez para compor majoritária. O ex-governador Geraldo Melo está sendo sondado para disputar o cargo de senador pelo Rio Grande do Norte. Em recente entrevista, ele admitiu a possibilidade e já colocou como prioridade e segurança pública.
 
Portugal...
O empresário Antonio Gentil vai comemorar os seus 7.0 no Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa. Festa com grupo fechado que está partindo de Natal e de outros que já estarão na Europa para canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu.
 
...em festa
Aliás, Lisboa parece que virou moda para os super tops brasileiros. O advogado Kakay, que defende, por exemplo, Joesely e Wesley Batista, fez uma festa em grande estilo em Lisboa para comemorar os seus 6.0. Kakay deu uma festa para 220 convidados no luxuoso Palácio Xabregas, na capital de Portugal. O local escolhido faz juz ao cachê dos donos do maior frigorífico do mundo: a festa no Xambregas, esculpido no século XVI e pertencente aos herdeiros de Marquês de Olhão, teve três ambientes. Convidados puderam escolher pedidos num cardápio com bacalhau meia cura braseado, cebola caramelizada com balsâmico, purê de batata e ervilha torta salteada. Tudo ao som de um show Privé de Carminho, mais famosa cantora de fado de Portugal da atualidade.
 
Saída...
O vereador Luiz Almir voltou a anunciar ontem, durante reunião da Comissão de Finanças, que irá encerra a vida pública depois do atual mandato. Mas que continuará lutando para cumpri - lo até o fim.

...com recurso
O advogado Erick Pereira está a frente da defesa do vereador e trabalhará na tese de que Luiz Almir nunca foi ordenador de despesa e nem teve cargo na vice governadoria.
 
Greve
Os auditores fiscais deflagraram greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica que o Governo anuncie o pagamento de agosto, que está com mais de 25 dias de atraso, ainda dentro do mês de setembro para ativos, aposentados e pensionistas de todas as categorias de servidores públicos. Além do fisco, outros sindicatos já se mobilizam para reforçar o protesto contra o Governo.
 
Parceria
As potencialidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para novas parcerias no ensino, na pesquisa e na extensão foram conhecidas pelos professores da Universidade Mondlane de Moçambique, Armando Lopes e Alda Costa, que visitam a instituição. Os representantes da universidade africana foram recebidos pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, que ressaltou interesse em prospectar novas formas de parcerias para alavancar a cooperação entre países do hemisfério sul. Atualmente, a UFRN dispõe de parcerias com universidades africanas principalmente na pós-graduação, e em outubro deste ano realiza no continente o primeiro processo de internacionalização da extensão por meio do programa Trilhas Potiguares.
 
Inscrições
A nova edição da Quinta Jurídica, que acontecerá na próxima quinta-feira, trará para o debate a relação do Judiciário com a imprensa. O evento acontecerá a partir das 19h, no auditório da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.   A temática será “O judiciário e a imprensa: entre a independência, a pressão pública e o apoio popular”. O Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino, Diretor do Foro da JFRN, será um dos palestrantes. Outro nome confirmado é o do jornalista Rubens Valente Soares, que atua no jornal Folha de São Paulo, autor dos livros “Operação Banqueiro” e "Os fuzis e as flechas - História de sangue e resistência indígena na ditadura". Rubens Valente já recebeu 17 prêmios de jornalismo nacionais e internacionais, entre os quais dois Prêmios de Excelência Jornalística da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), dois prêmios Esso (um de Reportagem e outro em equipe por Contribuição à Imprensa) e dois Grandes Prêmios Folha. Esta interina também será palestrante na noite. Inscrições abertas o www.jfrn.jus.br

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários