sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fogo

- Publicidade -

Informantes da coluna captaram notícias de clima tenso na Governadoria. O motivo é que os policiais militares tinham como principal reivindicação, junto ao Executivo, reduzir as distorções salariais com a Polícia Civil. Se agora ocorrer reajuste para os civis, a PM já garante que vai montar frente de novo. Em 2022 (depois de finalizado o reajuste gradativo dos militares), caso não seja concedido nenhum novo aumento, a diferença salarial entre as carreiras ainda será de 43% .

Terceirização total

A Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – voltada para a assistência à saúde da população- criou Grupo de Trabalho para elaborar as normas de contratação de empresa privada prestadora de serviços terceirizados “de quaisquer das atividades da Ebserh, inclusive sua atividade principal”.
A Empresa administra no RN os três hospitais universitários federais.

Causa animal

O deputado Sandro Pimentel vai a Brasília no rastro de emenda para a causa animal no Rio Grande do Norte. Fica ausente do parlamento nos dias 12 e 13 de novembro.

Meio Milhão

Por falar em Diárias, segundo o Portal da Transparência, a Casa Legislativa Potiguar gastou de janeiro até agora R$ 455 milhões em diárias.

Insalubridade
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo aos empregados que fazem a higienização dos quartos do Royal Praia Hotel (MH de Carvalho Junior Hotelaria), de Natal.

No entendimento do colegiado, a atividade era exercida em ambiente com grande circulação de pessoas, o que justifica o recebimento do adicional. O hotel encerrou as atividades em julho de 2017.

Painéis solares
Empresários do setor fotovoltaico e a bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniram no Sebrae para expor os impactos das mudanças e possível desaceleração da instalação dos painéis solares.

A ameaça de taxação da geração de energia solar fotovoltaica feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) está provocando uma reação em cadeia no segmento da energia renovável, ganhando o apoio de instituições e parlamentares que estão se articulando para barrar a proposta de revisão da Norma 482 da agência reguladora.

Adoção

A Prefeitura de Parnamirim passa a contar com um Grupo de Apoio à Adoção (GAA) ABRACE. A cidade se junta a um seleto grupo de apenas três municípios que possuem grupos de apoio à adoção em todo o Rio Grande do Norte. Juntamente a Natal e Mossoró, Parnamirim agora figura em posição de destaque no estado quando o tema é adoção. 

Serviço Público

O Shopping Cidade Jardim oferecerá, no próximo dia 11 de novembro (segunda-feira), uma gama de serviços-chave relacionados à campanha de prevenção ao câncer de próstata e diabetes. O mall começa a semana em que se celebra o Dia Mundial da Diabetes com uma ação de conscientização e orientação, junto a atividades relacionadas também a outras doenças.

Lembrando Ulisses

“Nosso sistema de Justiça hoje honrou as palavras de dr. Ulisses na promulgação da nossa Constituição: “Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”, disse. Dr. Aldo Filho presidente da OAB/RN, comentando a decisão por 6 votos a 5 no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão após a segunda instância que dividiu as opiniões.

Incêndio na Floresta

O aumento dos incêndios e desmatamento na Amazônia será objeto de investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal. O requerimento de instalação da CPI, proposto pelo senador Randolfe Rodrigues, foi lido em Plenário.

Livraria Manimbu
A Fundação José Augusto e o livreiro Aluísio Azevedo inauguram, a partir das 17h30, na  segunda-feira (11), a Livraria Manimbu, que será a única de rua da capital potiguar.

A livraria funcionará de segunda a sábado no horário das 9h às 19h na Rua Açu, 666 –Tirol (por trás do prédio da Fundação José Augusto). Informações pelo telefone 2030-3036.

Mini-Eclipse

Pra quem gosta de astronomia e tenha equipamentos especiais de observação, poderá ver, a partir das 9 horas desta segunda-feira, 08, a passagem do planeta Mercúrio em frente ao Sol. Por ser Mercúrio o menor planeta do Sistema Solar, a mancha que ele produzirá no Astro Rei será bastante pequena. Os especialistas alertam para a necessidade do uso de equipamentos de proteção, a fim de evitar os riscos de cegueira. O fenômeno se encerra às 15 horas.

Consciência Negra
Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20), a Deezer, plataforma de streaming global, criou o Canal ‘Mês da Consciência Negra’: com conteúdos exclusivos e playlists curadas por editores e artistas como Elza Soares, Karol Conka, Carlinhos Brown, Thiaguinho, Kekel, Rashid, entre muitos outros.

Cordon Bleu
A Mozart, de Blumenau, vai fornecer taças, copos, jarras e baldes de gelo feitos de cristal para o segundo restaurante do mundo da renomada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu, que será inaugurado em dezembro no Rio de Janeiro.

Pela cidade
ARUPEMA | Patrícia Porto chegou cheia de novidades. Para o lançamento do alto verão Arezzo, ela trouxe – direto de São Miguel do Gostoso – o sabor da Arupema Cozinha, que passa a integrar à gastronomia da Casa da Ribeira. E Patrícia deve apresentar, na próxima semana, o novo conceito da loja Arezzo no Midway.

DECORA! O livro do Decora Mauricio Arruda está disponível na TOK STOK!

ADEUS ao mantra LulaLivre! Aliás, o Juiz federal Danilo Pereira Júnior que assinou  alvará de soltura em favor do ex-presidente Lula, vai ficar na história. Saravá!!!

FEIRA| Hoje ainda tem Garajal  no Shopping Cidade Verde!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas