sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Foi dada a largada

- Publicidade -
32 clubes continuam sonhando com o acesso para a Série C de 2019. O primeiro fatídico mata-mata começou e agora não tem mais margem para erros ou vacilos. E um sistema de disputa extremamente injusto, onde nem sempre prevalece o melhor time, o melhor trabalho tático ou o maior investimento. É uma outra competição onde qualquer vacilo pode ser fatal, como foi para o América no passado que jogou mal o “primeiro tempo” contra a Juazeirense na Bahia e não teve forças para reverter em casa.
No Frei Epifânio
O “primeiro tempo” do América começa neste domingo no estádio Frei Epifânio contra o Imperatriz – terceiro confronto das duas equipes na temporada – e com Ney da Matta tendo sinalizado a manutenção da equipe que fez o último jogo, inclusive com Daniel no gol e Lucas Silva no ataque, duas peças que até agora não mostraram qualidade no time da Rodrigues Alves. Equilíbrio tático, técnico e emocional, ingredientes importantes nesta fase de mata-mata.
No Almeidão
Nesta segunda-feira, o Globo com 7 pontos tem mais uma oportunidade de reagir no Brasileiro, mesmo enfrentando o Botafogo em João Pessoa. Na lanterna da competição, a Águia de Ceará-Mirim não tem outro caminho que não seja pontuar contra o Belo.
Fernando Tonet
O bom treinador do Globo não resistiu aos maus resultados no Brasileiro e na última sexta-feira foi demitido do comando da Águia. O que aconteceu e talvez ninguém confirme é que parte do elenco, principalmente aqueles jogadores mais antigos no time de Ceará-Mirim e que vinham perdendo espaço com o treinador ganharam uma queda de braço e derrubaram o treinador. Isso é fato, confirme ou não!
Jogo da crise
O confronto com o Botafogo nesta segunda-feira em João Pessoa pode ser encarado como o “jogo da crise”. Já que existia um descontentamento com o trabalho de Tonet, quem sabe com a chegada de Higor Cesar, o cenário não sofra uma alteração. Até aqui o Globo não pontuou fora do Barrettão.
Juiz quer explicações
O juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, que determinou a intervenção no Baraúnas, também cobra a prestação de contas sobre a venda de vários terrenos que pertenciam ao clube. A venda ocorreu durante a gestão da presidente Josirene Ribeiro.

Juíz quer explicações I
O juíz Edino Jales quer saber como se deram as vendas dos terrenos, bem como o destino dos recursos arrecadados com as transações imobiliárias. Os ex-dirigentes que participaram dos negócios devem apresentar provas documentais de tudo o que foi feito. Os terrenos estão localizados em área valorizada, às margens da BR 304.

Falido 
O que chama atenção no caso do Baraúnas é que o clube vive uma situação dramática, à beira da falência é a briga pelo poder dentro do clube. O Baraúnas é um exemplo de clube mal gerido, com transparência zero e que precisa urgentemente ser passado a limpo. Quem não lembra da briga naquela tentativa de eleger o sucessor de Josirene Ribeiro no final de abril?

Treinadores argentinos 
O Brasil começa a Copa do Mundo perdendo para a Argentina, pela menos quando o assunto é treinador de futebol. São cinco hermanos em ação. Jorge Sampaolli com a Argentina, José Pekerman na Colômbia, Ricardo Gareca no Peru, Juan Pizzi com a seleção da Arábia Saudita e Héctor Cúper no comando da seleção do Egito.

Até a Colômbia
São dois colombianos no comando de seleções na Copa 2018. Juan Osório com o México e Hernán Darío no Panamá.

Mercado fechado
O mercado internacional para treinadores brasileiros é muito restrito, raros os que conseguem sair e mais do que isso conseguem afirmação em países de futebol forte. Na Copa de 2006 eram cinco treinadores brasileiros em ação, Parreira com o Brasil, Felipão com a seleção de Portugal, Zico com o Japão, Alexandre Guimarães na Costa Rica e Marcos Paquetá na Arábia Saudita.

Falou e disse 
Ney da Matta, treinador do América e o inicio do mata-mata: “Essa campanha boa que nós estamos fazendo só vai ter validade se a gente levar o clube para a Série C do Campeonato Brasileiro”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas