quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Foi justo

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Na rua, muitos torcedores me perguntam se o título do ABC foi justo. De imediato respondo que sim. Foi o clube que mais pontuou. Quem mais ganhou. Quem menos perdeu. Que mais gols marcou. Que menos gols sofreu. E ainda teve dois dos principais artilheiros (Matheus e Wallyson). Quer justiça maior que essa? Parabéns a todos os alvinegros.

Deu a cara para bater
Ao término da partida na derrota para o Santa Cruz no último domingo o vice-presidente do América, Eliel Tavares, fez o que muitos dirigentes deveriam fazer. Eliel Tavares disse que a culpa pelo que vem acontecendo com o América é da diretoria, e não de Pachequinho ou dos jogadores. Até porque nenhum deles pediu para ser contratado. Perfeito. Tem que ser assim. Chamar a responsabilidade para se. Existem muitos outros dirigentes que só contam suas virtudes. Os defeitos são sempre dos outros. Transferem sempre as responsabilidades. Parabéns a Eliel Tavares pela atitude.

Fernando Tonet
O técnico Fernando Tonet deu um nó em Pachequinho no último domingo. Parecia Que o Santa Cruz estava jogando contra um clube pequeno. A equipe rubra não pegou na bola. Não viu a cor da bola. Fernando Tonet vem se destacando no nosso futebol desde que comandou o Alecrim. O técnico do Santa Cruz poderá comandar o Globo na série C. Negociações estão bem adiantadas. Que Fernando Tonet posso realizar um grande trabalho no Globo, caso se concretize a negociação.

Acertou
A direção do América acertou na demissão do técnico Pachequinho. O técnico não tinha mais clima para permanecer. Pachequinho não acertou no clube rubro. Além de ter perdido alguns dos seus principais jogadores. Pachequinho foi uma aposta que não deu certo. A direção rubra tentou mudar buscando um técnico de outra região, porém não deu certo. Agora, é trabalhar visando recuperar o tempo perdido.

Vamos dar o crédito
Alguns torcedores do ABC disseram que a equipe não jogou bem contra o Força e Luz. Outros disseram que a equipe entrou de salto alto. Respeito a opinião de todos, contudo no meu entendimento não foi nem uma coisa nem outra. Na realidade foi mérito da equipe elétrica que marcou muito bem. Que fez dentro de campo o que seu técnico pediu. Parabéns ao Força e Luz por ter permanecido na Primeira Divisão em 2019.

Tem bons jogadores
A equipe do Santa Cruz que disputou o Campeonato Estadual deste ano tem bons jogadores. Alguns deles se destacaram. Camilo, Victor, Xilú e Moisés, mostraram boa qualidade. Aliás, alguns deles já são conhecidos do nosso futebol. Camilo já jogou nos dois principais clubes do nosso futebol (ABC e América). Já Moisés é cria do alvinegro. Acredito que alguns deles poderão disputar a série C pelo Globo, caso se confirme a parceria com a equipe de Ceará-Mirim.

Confirmado
A partida Assu x ABC será disputada no estádio Arena das Dunas. Só falta definir o horário. Quem me confirmou foi o presidente da FNF, José Vanildo. Entendo que foi uma decisão acertada da FNF. O Assu deverá ganhar uma boa grana. Já o ABC poderá fazer a festa que a sua torcida tinha preparado para o último sábado quando a equipe empatou com o Força e Luz. É assim que tem que ser. Atender aos interesses dos seus filiados. Acerta mais uma vez José Vanildo.

Outro grande público
Acredito que com a confirmação da partida sendo realizada no Arena das Dunas no próximo sábado entre Assu e ABC, deveremos ter outro grande público por parte da torcida alvinegra. A frasqueira quer comemorar o Tricampeonato que não comemorou contra o Força e Luz. Quem sabe se não teremos um Trio Elétrico para animar a festa. É o que chamo de jogo da família. Da família alvinegra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas