sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Foi mal

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Na partida do último domingo, quando venceu ao Potiguar por 1×0, a equipe alvinegra não esteve bem, apesar da vitória. Não se pode tirar o mérito da equipe mossoroense que jogou fechadinho com duas linhas de cinco na marcação. A equipe alvinegra não se encontrou. O ataque não funcionou. Acredito que no clássico do próximo final de semana contra o América o atacante Wallyson já possa estrear, e em isso ocorrendo a equipe alvinegra ganhará em experiência e qualidade.

Público diminuto
Na partida de ontem realizada no Arena das Dunas entre Força e Luz e Globo, tivemos o menor público do estadual. E não poderíamos esperar um público diferente. Um bom público. Os clubes não tem torcida em Natal, além da partida ter sido disputada às 15h00 de uma segunda-feira. Dificilmente teremos um público menor do que o de ontem nas demais partidas do Campeonato Estadual.

Estão fora
Apesar de estarmos apenas com duas rodadas jogadas no Campeonato Estadual, faltando cinco para o término do 1° turno, acredito que Potiguar, Baraúnas e Força e Luz, já não brigam mais pelo título do 1° turno. Com duas derrotas nos dois jogos que disputaram os três precisariam vencer seus cinco últimos jogos e torcer por derrotas dos que estão hoje à frente. Vão ter que fazer um 2° turno bem diferente se não quiserem correr o risco de queda.

Piraju
O meia Piraju, do Força e Luz, tem se destacado. Jogador habilidoso e que joga sempre olhando para frente, em linha reta. Na partida de ontem contra o Globo, mais uma vez Piraju esteve bem. O meia tem mostrado uma qualidade diferente dos seus pares.

Viajou
O presidente da FNF, José Vanildo, está no Rio de Janeiro. O presidente participará de algumas reuniões na CBF nos próximos dias. José Vanildo tem ido com frequência ao Rio de Janeiro. Como no próximo sábado teremos o clássico o presidente deve voltar na quinta ou sexta para prestigiar a partida pela quarta rodada.

Sobram
Como eu já havia citado antes do início do Campeonato Estadual, América, Globo e ABC, seguem como favoritos ao título. Os três venceram as duas partidas que disputaram. Tanto na parte tática quanto na financeira os três clubes sobram em relação aos demais. Pode até dar algum outro clube, porém acredito que dificilmente o título não ficará com um dos três.

Deve estrear
Acredito que o atacante Wallyson deve estrear na partida do próximo sábado contra o América. O atacante ainda não teve seu nome liberado no BID. Contudo, como ainda teremos mais quatro dias úteis até o clássico, tudo indica que Wallyson ganhará condições de jogo. A torcida alvinegra está ávida para ver o seu ídolo novamente com a camisa preta e branca. Wallyson também deve estar ansioso para vestir a alvinegra.

Os coronéis
Na eleição da última sexta-feira do Vasco da Gama, mais uma vez vimos os homens se colocando acima dos clubes. O velho coronel do clube deu uma rasteira na torcida ao fazer acordo com o ex-candidato a vice-presidente que se aliou ao velho coronel visando chegar a presidência. E o acordo deu certo, pois os conselheiros preferiram seguir o coronel. Com isso o clube cruzmaltino deverá continuar sendo gerido pelo velho coronel. Eles não abrem mão do osso. Colocam novos cardeais para se manterem no poder. Simples assim.

Pode render mais
O meia Tardelli, do América, pode render bem mais do que vem rendendo. Na sua estreia contra o Força e Luz Tardelli marcou dois gols. Já na última partida contra o Baraúnas o meia pouco apareceu. Pela qualidade que tem acredito que Tardelli ainda será muito útil a equipe rubra. Agora, precisa aparecer mais. Tardelli crescendo o futebol de Cascata também deverá crescer.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas