sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Foi show

- Publicidade -

A festa de ontem da frasqueira foi show. É assim que tem que ser. A torcida alvinegra fez bonito. Empurrou sua equipe do primeiro ao último minuto de jogo. Volto no tempo é pergunto. Será que se não tivessem feito o famoso “público zero” nas duas partidas da decisão do 1º turno do estadual a equipe alvinegra não teria sido campeã? É bem verdade que torcida não joga. Contudo, não se nega o quanto ela ajuda com seu grito de incentivo. A frasqueira é muito importante para o ABC. Que daqui para frente ele chegue ainda mais junto do seu clube de coração.

Maracás

Alguns torcedores do América me perguntaram se o zagueiro Maracás fará falta ao América. Respondi que não. Entendo que, hoje, o melhor zagueiro do elenco do América é Paulão. E, logo abaixo dele Richardson. Maracás foi contratado pelo Sampaio Correia a pedido do técnico Diá. Agora, acredito que a direção rubra ainda tem que contratar mais um zagueiro para o restante do Campeonato Estadual e consequentemente para a série D.

Deveriam ser emprestados

Alguns dos jogadores oriundos das categorias de base do ABC não vingaram. Cito principalmente Chiclete e Leozinho. Acredito que a direção do clube poderia emprestar os dois atletas a algum clube. Até porque o ideal será ver os jogadores atuando por outros clubes. Até porque se não se destacarem em clube menor o alvinegro não deve mais perder tempo, nem dinheiro, com os dois.

Agora é o clássico

No próximo domingo, às 18h00, no estádio Frasqueirão, teremos o clássico rei ABC x América. No 1º turno o alvinegro venceu por 1×0, gol de Romano, cobrando falta. Como o Globo conquistou o 1º turno, ABC e América, agora correm atrás do prejuízo. Ocorre que todos os demais clubes também querem a mesma coisa. O problema é que apenas um clube conquista o título do 2º turno. Vamos torcer para que tenhamos um grande jogo. Um grande clássico. Do tamanho e da grande de ABC e América.

Já virou a esquina do continente
Com a derrota de ontem por 1×0 para o Assu a equipe do Santa Cruz dificilmente escapará do retorno à segunda divisão do estadual. Até porque a sequência da equipe é complicada. Globo e ABC. Após estes dois jogos a equipe ainda terá Baraúnas, Potiguar e Alecrim. No meu entendimento a equipe do Santa Cruz já virou a esquina do continente.

Até amanhã

Os clubes têm até amanhã para contratarem visando o restante do Campeonato Estadual. Agora, será que ainda contratam? O grande problema é que todos os demais campeonatos ainda estão em andamento. Vejam o caso do ABC que busca contratações visando à série B, porém somente após o término do Campeonato Paulista é que os reforços deverão chegar ao alvinegro. No tocante ao América o maior problema é que os jogadores só querem vir se não aparecer um clube das séries A, B e C. A série D é o último objetivo. Essa é uma dura realidade.

Mais uma vez com atraso
A chegada da Polícia Militar ao Frasqueirão é sempre muito demorada. E, ontem por ocasião da partida contra o São Paulo não foi diferente. Os portões que deveriam ter sido abertos às 17h00 só foram abertos às 18h00. Este atraso ocorreu por conta do policiamento que ainda não havia chegado. Longas filas se formaram com os torcedores reclamando uma barbaridade. E com razão.

Agora é fazer a parte dele

Com a derrota de ontem do Santa Cruz o Alecrim respirou mais aliviado. Agora, no próximo final de semana a equipe alviverde tem que fazer a parte dela. Tenho dito que o Alecrim evoluiu nos últimos jogos. Que melhorou. Entretanto, não pode dar bobeira. O Campeonato Estadual é tiro curto. E, no 2º turno tem que se pontuar de todas as formas. Não importa se jogando mal ou bem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas